PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE ABRIL DE 2023

Área no Novo Horizonte para moradia popular passa em segunda discussão


Em declarações de voto, vereadores ressaltaram a diferença entre projeto destinado à habitação e outros que alienavam áreas institucionais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado por unanimidade






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou por unanimidade, em segunda discussão, na 20ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (17), o projeto de lei 251/22, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a alienar um terreno de 43 mil metros quadrados, no bairro Novo Horizonte, para ser destinado a um programa de habitação popular do Governo do Estado, mediante a realização de licitação.

Acácio Godoy (PP), presidente da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), declarou voto favorável e explicou que a matéria é diferente do disposto nos projetos de lei 44/23 e 45/23, retirados pelo Poder Executivo. Ele lembrou que o projeto aprovado não trata de área institucional como os que foram retirados, destinada orginalmente para a implantação de equipamentos públicos, mas já é específica para habitação. “Está aqui na votação a prova de como a Câmara reage a um bom projeto de habitação, com unanimidade na aprovação”, falou.

Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, destacou que o município precisa de desapropriação de áreas para habitação, mas não de áreas institucionais. Ela ainda colocou a necessidade de se contemplar as famílias com faixa salarial de zero a três, que não está prevista no projeto.

Pedro Kawai (PSDB), na declaração de voto, disse que, quando o projeto é bom, é aprovado e que as tratativas para a implantação do programa na área foram iniciadas em gestões passadas. Confira, no vídeo, nesta página, as declarações de voto dos vereadores.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai Acácio Godoy Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas