PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2022

Após 4 meses de espera, Prefeitura compra consultas com especialista


Vereadora Ana Pavão (PL) disse que três crianças aguardavam consulta com neuropediatra desde janeiro e uma delas teve o caso agravado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão (PL)






A vereadora Ana Pavão (PL) utilizou o tempo regimental na tribuna da Câmara, durante a 15ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (5) para falar sobre a falta de médicos especialistas na rede pública de saúde do município. "Eu recebo muitos pedidos de médicos  especialistas, na oncologia, saúde feminina, na neuropediatra e questiono a compra deste serviço, por que não pode acontecer?", disse.

Ela disse que tem três casos em seu gabinete, desde janeiro, de crianças aguardando consulta com neuropediatra. "Nós cobramos o secretário de Saúde, Filemon Silvano, para fazer o atendimento. Uma das crianças passou a ter convulsões diárias. Quando a mãe tem condições, ela paga a consulta, mas quando não tem, ela vem aqui, na Câmara", afirmou.

Ana Pavão disse que agora foram compradas as consultas com neuropediatra para as três crianças em questão. "E eu assustei, porque Capivari tem neuropediatra e faz falta em nossa cidade. Deixo minha revolta e o meu agradecimento", concluiu.

APARTE - O vereador Acácio Godoy (PP) disse que todas as vezes que acionou o secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, obteve respostas. "Estamos fiscalizando, cobrando, mas nunca, neste um ano e tanto, nunca eu tive uma ligação sem resposta", afirmou. Ana Pavão explicou que estava "estava indo pelos trâmites normais". "Mas chegou uma hora que tive que ser mais incisiva e as crianças foram atendidas", explicou.

CAMPESTRE - Ana Pavão falou também sobre as reivindicações de melhorias para o Campestre, realizadas junto aos órgãos competentes.

Confira no vídeo acima a fala completa da vereadora. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy Ana Pavão

Notícias relacionadas