PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2021

Apaflar receberá homenagem pela campanha 'Peça comida em casa'


Moção de aplausos destaca que ação estimula mercado de restaurantes durante pandemia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Câmara Municipal aprova moção de autoria de Josef Borges






A moção de aplausos à Apaflar (Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar) pela campanha “Peça comida em casa” foi aprovada pela Câmara Municipal, nesta quinta-feira (8), na 6ª sessão extraordinária. A ação conscientiza sobre a importância de evitar sair de casa e orienta como os cidadãos podem continuar a consumir pela internet.

José Borges (Solidariedade), autor da propositura, destaca na moção 50/21 que a medida tomada pela Apaflar e amplamente divulgada nas redes sociais colabora com o segmento de restaurantes. O vereador pontua que a campanha incentiva a população a localizar seu restaurante favorito na internet para receber o alimento em casa.

De acordo com o parlamentar, a ação contribui com manutenção de empregos gerados pelos restaurantes, que foram afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Atualmente, o Estado de São Paulo voltou à fase vermelha do plano São Paulo de combate à Covid-19, que restringe o funcionamento dos estabelecimentos e permite apenas a abertura dos serviços essenciais.

Diante desse contexto, José Borges destacou, na 6ª sessão extraordinária, a necessidade de cooperação da sociedade junto a campanha. “É preciso que a nossa população abrace essa causa, que é pedir comida em casa para que esse pessoal, na enorme dificuldade em que se encontra, possa continuar a sobreviver”, disse.



Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas