PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2022

"Antonia Benato Moretti" dará nome a praça no Jardim Nova Iguaçu


Projeto de lei de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos) foi aprovado na noite desta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique Paranhos Ribeiro é autor da propositura aprovada na noite desta segunda-feira (11)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou durante a 10ª reunião ordinária de 2022, realizada na noite desta segunda-feira (11), o projeto de lei 221/2021, que denomina de “Antonia Benato Moretti”, Cidadã Prestante, a praça na rua Felisberto Pinto Monteiro, próxima à esquina com a Rua Walter Ramos Jardim, no Jardim Nova Iguaçu.

De autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos), a propositura "tem por objetivo homenagear e imortalizar a memória da Sra. Antonia Benato Moretti, cidadã prestante, exemplo de mãe e esposa, em praça pública no Jardim Nova Iguaçu, a pedido da família", traz o texto do projeto aprovado.

Nascida em 1932 na atual cidade de Saltinho - outrora um distrito de Piracicaba - "mudou-se para Piracicaba em meados de 1950 e residiu no bairro Dois Córregos, até o fim da vida, em local próximo à praça a ser denominada em sua homenagem".

Casada com Ângelo Moretti, com quem teve os filhos Antônio Celso, Eliseu, José Dirceu, Rosa, Márcia e Isabel Cristina, "trabalhou com cultivo de cana de açúcar e lutou junto com o marido para trazer melhorias para o bairro Dois Córregos". 

Antonia Benato Moretti faleceu em 8 de  dezembro de 2019 e deixou, além dos 6 filhos, 13 netos e 12 bisnetos. "Era evangélica, perseverou na fé, combateu o bom combate, cumpriu com maestria a função de filha, mãe, nora, esposa e avó, sempre cuidando de todos e administrando tudo o que Deus colocou em suas mãos", conclui o texto que acompanha a propositura.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Henrique

Notícias relacionadas