PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2014

André Bandeira discute ações para inclusão digital no município


Vereador recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 23, empresários para debater projetos de inserção de pessoas com deficiencia no universo digital



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira, 23, o vereador André Bandeira (PSDB) recebeu em seu gabinete a visita dos empresários Claudio Marcellini Szajman e José Luiz A. Henriques para discutir ações que insiram as pessoas no universo digital, principalmente as com algum tipo de deficiência ou limitação, idosos ou com alguma mobilidade reduzida. 

“A inclusão digital pode proporcionar aos usuários o exercício da cidadania na sociedade em que vivemos, porque todos nós temos direito ao acesso à comunicação e à informação”, enfatiza o vereador. 

Segundo os empresários incluir uma pessoa digitalmente não significa apenas "alfabetizá-la" em informática, mas fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê-lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital. 

Para tanto, os projetos, ações e iniciativas apresentadas têm como objetivo promover o uso da internet e outras tecnologias da informação e comunicação com base na ampliação da disponibilidade de acesso, o incentivo ao desenvolvimento e à disponibilização de conteúdos que atendam aos requisitos de acessibilidade, usabilidade e inclusão além da capacitação da população e dos profissionais que atuam diretamente no atendimento aos cidadãos, de modo a gerar interesse por tais tecnologias e despertar a confiança nesses potenciais usuários. 



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas