
19 DE FEVEREIRO DE 2010
O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na manhã do último dia 11 no Hemonúcleo de Piracicaba, em reunião com a assistente social Eliane Camossi, que pediu o apoio (...)
O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na manhã do último dia 11 no Hemonúcleo de Piracicaba, em reunião com a assistente social Eliane Camossi, que pediu o apoio do vereador na campanha pelo aumento de doações de sangue no município.
A funcionária do Hemonúcleo explicou a Bandeira que em 2009 houve uma queda de 30% nas doações em relação ao ano anterior, o que contribuiu para a baixa nos estoques do banco de sangue. Segundo ela, o principal motivo para o baixo número de doações é a falta de conscientização da população.
Bandeira comprometeu-se a ajudar na campanha entregando a cada vereador uma cartilha instrutiva que deverá ser reproduzida e distribuída à população. A cartilha contém informações sobre os benefícios da doação e os requisitos que tornam uma pessoa apta a se tornar doadora de sangue.
Solidariedade despertada
A assistente social comentou que o Hemonúcleo também realiza coletas de sangue em outras cidades da região, usando a estrutura de unidades públicas de saúde ou de um ônibus adaptado. Ela destacou que em Capivari, depois das recentes enchentes que deixaram desabrigadas mais de 300 pessoas, pela primeira vez o ônibus teve atingida sua capacidade de atendimento, que é de 150 doadores por dia, demonstrando que a solidariedade precisa de motivação para ser despertada.
Serviço
O Hemonúcleo de Piracicaba fica na avenida Independência, nº 953, bairro Alto (anexo à Santa Casa) e recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Telefone: 3422-2019.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Gabinete do vereador