PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE FEVEREIRO DE 2024

Alfabetização criativa: inscrições para oficina continuam abertas


Oficina presencial dividida em dois encontros está com inscrições abertas até 18 de março; atividade será na sede da Escola do Legislativo, no prédio anexo da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

A palestra será presencial, na Escola do Legislativo, na rua do Rosário, nº 833, Centro



Continuam abertas, até o dia 18 de março, as inscrições para a palestra e oficina  Alfabetização Criativa e as Metodologias Ativas. Ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, o evento é voltado a educadores, coordenadores e gestores e será ministrado pela pedagoga e educadora Dani Muraska.

O evento terá duração de cinco horas e será dividido em duas etapas: dias 21 e 22 de março, das 9 às 11h30. A primeira etapa será uma aula teórica e a segunda uma aula prática, por isso a orientação é que os participantes levem seus equipamentos (computadores). 

As aulas terão foco nas metodologias ativas e na alfabetização criativa, colocando os participantes no centro do processo de aprendizagem. Elas se baseiam na ideia de que os alunos aprendem melhor quando são protagonistas da sua própria aprendizagem. Os interessados podem se inscrever no site da Escola do Legislativo, através do link.

A palestrante: Dani Muraska trabalha há 35 anos na área da educação. É pedagoga, educadora, pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva, com ênfase nos transtornos do espectro autista. É também Líder GEG Piracicaba (Grupo de Educadores Google), Certificada L1 e L2 pelo Google ForEducation, Embaixadora ClassDojo e coordenadora do Projeto Salto Azul-Conscientização do Autismo.

O evento faz parte da Campanha da Solidariedade, em que os participantes devem levar um litro de leite no dia da atividade.



Texto:  Elisandra C. de Campos


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas