PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE NOVEMBRO DE 2021

Advogada recebe título de "Cidadã Piracicabana"


Clarissa Magalhães Stecca Ferreira recebeu o quadro alusivo ao título em cerimônia nesta quinta-feira (25); Propositura é de autoria do vereador Paulo Campos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Cerimônia de entrega do título de "Cidadã Piracicabana" aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba

Cerimônia de entrega do título de "Cidadã Piracicabana" aconteceu na tarde desta quinta-feira (25) na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A advogada criminalista Clarissa Magalhães Stecca Ferreira recebeu na tarde desta quinta-feira (25), na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba, o título de "Cidadã Piracicaba".

A honraria, outorgada por meio do decreto legislativo 30/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), reconhece a trajetória profissional da advogada, que é natural de Campinas, mas que atua há anos em Piracicaba.

Casada e mãe de três filhos, Clarissa é formada em Ciências Jurídicas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e é pós-graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela mesma instituição.

Durante a cerimônia, conduzida pelo cerimonialista Cláudio Baptista, foi destacado o papel da profissional na presidência Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Piracicaba, que tem dentre suas atribuições a assistência a membros da Ordem de forma a garantir o pleno exercício profissional, analisar casos de ameaças e intimidações a advogados, verificar casos de exercício ilegal da profissão, dentre outras. 

Clarissa também foi a segunda mulher do interior paulista a presidir o Conselho Regional de Prerrogativas e Coordenadoria da 15ª Região, entre os anos de 2017 e 2018, e foi também vice-presidente da Comissão Estadual de Direitos e Prerrogativas da OAB para a área da mulher. 

Paulo Campos, em discurso realizado após a entrega do quadro alusivo à honraria, destacou que a concessão do "Título de Cidadão Piracicabano", cujo número é limitado, demonstra a relevância da homenageada para a cidade: "nós temos no nosso mandato a possibilidade de outorgar essa homenagem a apenas quatro pessoas. Portanto, buscamos sempre "pinçar" aquelas que são, definitivamente, merecedoras", disse o parlamentar.

Ele ainda ressaltou que a homenagem foi aprovada por unanimidade pela Casa, e agradeceu a oportunidade de trabalho que Clarissa e seu esposo o concederam ainda no início de sua carreira profissional: "nós já tivemos aqui algumas proposituras que não foram aprovadas por unanimidade. Essa aprovação por unanimidade, portanto, demonstra que, realmente, nós acertamos, razão pela qual eu fico muito feliz em poder outorgar essa homenagem. Agradeço a você pela oportunidade que tive no início de minha carreira, de minha vida na advocacia, pela oportunidade de trabalhar com você", completou.

"Meu respeito e consideração pelo Paulo também são públicos, é uma pessoa querida. Você foi atuar na área pública mas nunca deixou de ser advogado. (...) Eu fico muito orgulhosa de receber esse título. Eu me sinto piracicabana há mais de 20 anos. Então, realmente é um título muito importante para mim, para os meus filhos e para o meu marido, e eu só tenho a agradecer", concluiu a homenageada. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Paulo Campos

Notícias relacionadas