PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2020

Adriana cobra plano para possível migração de alunos à rede pública


Ante os efeitos da pandemia sobre a renda, vereadora avalia possibilidade de alunos matriculados em escolas particulares buscarem vaga na rede pública.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Coronel Adriana foi aprovado em reunião nesta terça-feira



Consequência da queda de renda e do aumento do desemprego em razão da pandemia da Covid-19, a possível migração de alunos de estabelecimentos de ensino particulares para a rede municipal de ensino é tema do requerimento 307/2020, de autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), e aprovado em reunião extraordinária na noite desta terça-feira (23).

A parlamentar, que defende "um plano para inserir esse novo grupo na educação pública", indaga se a Prefeitura já possui estudo prevendo o aumento da procura de vagas em creches e escolas municipais em razão da pandemia e quais propostas o Executivo planeja pôr em prática caso a maior demanda se concretize.

Coronel Adriana questiona o volume já existente de pedidos de transferência para estabelecimentos públicos de alunos matriculados em instituições particulares e se as escolas e creches têm hoje vagas para atender a essa possível demanda. Ela também quer saber quais são os atuais números, em Piracicaba, de escolas municipais, de salas de aula do ensino infantil ao fundamental, de vagas por sala, de alunos por sala e de vagas não preenchidas.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas