PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Acompanhe como foi a 67ª reunião ordinária, com 17 proposituras


Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (8), a partir das 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia da 67ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, contou com 17 proposituras na noite desta quinta-feira (8). Os trabalhos legislativos começaram a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Coelho, e foram transmitidos pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital.
 
Foram apreciados dois projetos de decreto legislativo em redação final: PDL 53/2018, de autoria do vereador Paulo Henrique (PRB), que foi aprovado e o PDL 54/2018, de autoria do vereador Capitão Gomes (PP), que foi adiado por uma reunião; três moções, que também foram aprovadas; e sete requerimentos em discussão única, com um adiamento, do requerimento 568/2018, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB); e cinco projetos de lei em segunda discussão, todos aprovados, com excessão do PL 167/2018, de autoria do vereador José Marcos Abdala (PRB), que foi retirado da pauta. Também aconteceu o uso da tribuna popular por Wilson Trindade, que falou sobre as eleições quinzistas e os 105 anos do Esporte Clube XV de Novembro.
 
Dentre os destaques da reunião, constou o requerimento 572/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que foi aprovado por unanimidade, convocando o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente para participar de audiência pública para discussão e apresentação de informações sobre os serviços relacionados a manutenção e preservação de áreas verdes.
 
Também serão convocados o diretor do Departamento de Controle Ambiental, o diretor do Departamento de Ecossistemas e o gerente de Projetos da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
 
O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) foi o primeiro a ocupar a Tribuna da Câmara, por quatro minutos regimentais, remanescentes dos 10 minutos a que cada parlamentar tem para assuntos diversos; seguido por Paulo Serra (PPS), Paulo Henrique (PRB), Ronaldo Moschini (PPS), Coronel Adriana (PPS) e José Aparecido Longatto (PSDB).
 
No uso dos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário, o primeiro vereador a se manifestar foi o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), seguido por Paulo Campos (PSD).
 
A reunião ordinária também pode ser acompanhada pelos canais da Câmara nas redes sociais (Facebook e YouTube), assim como no site oficial, www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também é transmitida pela Rádio Web.
 
A partir das 20h, a Rádio Educativa FM inicia a transmissão no 105,9 ou no www.educativafm.com.br.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas