
06 DE SETEMBRO DE 2019
Funcionário público municipal ocupou a tribuna popular durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (5)
O funcionário público municipal Wilson Trindade defendeu o fim da reeleição para todos os cargos eletivos no País. “Acho que não deveria ter, isso daria oportunidade para as outras pessoas”, disse ao ocupar a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (5), durante a 48ª reunião ordinária.
Ele também falou sobre a necessidade de “renovação política”. Citou o caso de condenação, em segunda instância, do atual prefeito da cidade e disse que, por conta de casos semelhantes, Piracicaba não é bem vista em outros locais. “Víamos falarem bem do XV, do rio Piracicaba, da pinga e da pamonha, mas hoje vemos falar só de corrupção”, acrescentou.
“Se é acusado de corrupção, se tem processos e em segunda instância, tem que ser punido, não temos que ter duas medidas. Se fosse uma pessoa simples, roubasse um litro de leite, estaria preso. Infelizmente existem os recursos e a pessoa vai continuando no poder”, disse.
Trindade também lembrou que existem diversos recursos na Justiça em que acabam mantendo a pessoa livre, enquanto deveria estar presa. “Existem os embargos infringentes. Ou seja, a pessoa faz, faz, faz, vai presa e, no outro dia, está solta. Isso acontece no País e em Piracicaba.”