PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JULHO DE 2020

Academia ao ar livre do Algodoal receberá denominação


Projeto de autoria do vereador André Bandeira foi aprovado na 21ª reunião extraordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado nesta segunda-feira (6)



Academia ao ar livre localizada na rua Eliza Moura da Silva, no bairro Algodoal, receberá a denominação de “Felício Latanze”, conforme projeto de lei 137/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB). A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (6), na 21ª reunião extraordinária.

Filho de Cesario Latanze e Ana Donvito Latanze, Felício Latanze nasceu em 4 de outubro de 1930, em Piracicaba. Ele foi casado com Therezinha, com quem teve oito filhos: Paulo Roberto, Francisco José, Maria do Carmo, Maria Conceição, Felício Junior, Luiz Alberto, Fernando Cesar e Maria Cristina. Felício também teve cinco netos: Marcos Vinicius, Marina, Cesar Augusto, Lucas e Leandro e uma bisneta, Lara.

Durante sua trajetória, o homenageado trabalhou na área da limpeza do antigo banco Banespa, hoje Santander; como garçom e chefe de garçom, e em seu buffet, o Buffet Doçura. Felício aposentou-se no Banespa, dois anos antes de sua aposentadoria total, para cuidar da esposa Therezinha que estava com câncer.

No dia 1º de junho de 1983 sua esposa faleceu. No mesmo ano, Felício encerrou as atividades do Buffet, após 15 anos de atuação.

Tempos depois casou-se com Claudete Clementina, com quem permaneceu até seu falecimento. Neste período, passou a participar e coordenar atividades de grupos de terceira idade, entre eles, o grupo Cidade Alta, no qual promovia encontros de lazer e bailes. “Ele organizava os melhores bailes da AGTIP (Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba)”, disse o vereador André Bandeira.

Felício faleceu em 8 de maio de 2018, com leucemia. “Deixou um grande legado de amigos e um exemplo imensurável e de grande orgulho para sua família”, comentou o parlamentar.



Texto:  Larissa Souza


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas