PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

Acácio Godoy – Avante


Vereador está em seu primeiro mandato



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Nascido em Mauá (SP), em 5 de agosto de 1977, e criado em Piracicaba desde 1985, Acácio Geraldo Souza de Godoy atuou no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Comissão Municipal de Emprego e Renda e participou de comissões locais de saúde.

Quando filiado ao PP (Partido Progressista), obteve 1.395 votos nas eleições municipais de 2020. Atualmente está no Avante. Desde 2012, aproximou-se do Movimento Negro, viajando pelo Estado de São Paulo e país na troca de experiências com clubes sociais negros, a exemplo do Treze de Maio, Flor de Liz, 18 de Setembro, onde conheceu remanescentes da Frente Negra. 

Na Câmara de Piracicaba, exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, no biênio 2021-2022. 

Filho de Irineu Pinto de Godoy, carpinteiro, morador do bairro Novo Horizonte, e de Maria Neuci Souza de Godoy, costureira, Acácio foi aluno de escola pública a vida toda. Desde menino participava de grupos de jovens, ligados à igreja católica, das pastorais e fazia trabalho coletivo. Casou-se com Maria Erica de Godoy, sendo pai de Brisa Maria Godoy, Vida Elisa Godoy e Jesus Irineu de Godoy.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Vereadores Acácio Godoy