PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2019

Abdala alerta para despejo irregular de lixo no Córrego do Enxofre


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 42ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Marcos Abdala (REP) alerta para o despejo irregular de lixo às margens do Córrego do Enxofre, na região próxima à rua Arthur Madeira, no bairro Vila Cristina, onde recentemente a Prefeitura realizou contenção de desbarrancamento. “A calçada está bonita, a obra já foi feita, mas agora me deparo com as pessoas jogando entulhos ali”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 42ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (15). 

Antes da intervenção do poder público no local, o vereador havia informado que foi necessário retirar pelo menos uma tonelada de entulho e, agora, mesmo com o término da obra, o problema ainda persiste. “Eu peço à população, por favor, nos ajudem a proteger o meio ambiente, para que as pessoas possam usar a calçada e valorizem o bairro”, acrescentou o parlamentar. 

Ele lembrou que encaminhou à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para que faça replantio de árvore no local. “Tem uma área muito grande e vamos replantar, já que, com a temporada de chuva, a terra pode ceder novamente em direção ao Córrego do Enxofre”, avaliou Abdala. 

Durante a fala na tribuna da Câmara, o vereador também relatou ações do mandato, como a verificação da manutenção do Centro de Educação Digital, no bairro Santa Fé, “onde foi feito uma outra calçada”, disse. Ele elogiou as ações na unidade de ensino. “É um trabalho muito bonito, eles fazem uma inclusão social muito bonita.” 

Abdala também citou visita que fez ao programa de rádio “Fazendo A Diferença”, apresentado pelo pastor Fernando Favoretto, presidente da Associação dos Pastores, e no Alô, Bom Dia!, de Mário Luiz, na Educadora, “onde a gente apresentou alguns trabalhos que estamos fazendo, falamos do Dia do Doar, e outros projetos”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas