PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2019

Abdala alerta para descarte irregular de entulhos em área verde


Parlamentar ocupou a tribuna na 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar alertou sobre descarte irregular de entulho na rua da Glória






O vereador Marcos Abdala (REP) ocupou a tribuna, na 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (29), para alertar sobre o descarte irregular de entulhos na rua da Glória, no bairro Paulista, próximo ao condomínio de lojas Paulistar. Segundo ele, a Prefeitura já construiu muro e instalou alambrado no local, mas, ainda assim, há quem os destrua e utilize o terreno para descartar lixo.

"As máquinas entraram no local e retiraram quatro caminhões, de 12 toneladas de lixo cada um. Aquela é uma área de preservação permanente, por isso devemos colaborar com o meio ambiente e nos conscientizar", advertiu Abdala.

O parlamentar sugeriu ainda que a população deve, em vez de jogar entulho nos terrenos, plantar árvores. "Entre em contato com a Câmara e peça para o vereador encaminhar um pedido de plantio de árvores nesses locais", aconselhou.

Abdala também destacou a instalação do varejão municipal, ainda que provisório, para abastecer a região do Residencial Vida Nova. "Fui procurado pelas síndicas do condomínio, que me alertaram sobre a necessidade do varejão municipal, e levei essa demanda à Sema [Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento]. A população foi prontamente atendida", agradeceu o parlamentar.

Além disso, o vereador elencou outras visitas que fez na cidade para acolher reivindicações da população. "Participei de reunião com os moradores da região do bairro Vem Viver e já enviei ao Executivo as demandas necessárias para o local. Também verifiquei irregularidades no asfalto da avenida Cristóvão Colombo, que dificultam a dirigibilidade dos motoristas, e encaminhei indicação à Secretaria de Obras", concluiu.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas