PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE OUTUBRO DE 2015

Abandono de veículos no Jardim Primavera motiva requerimento de Kawai


Vereador quer saber qual órgão do Executivo atua no cumprimento da lei municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do parlamentar foi aprovada nesta quinta



O abandono de veículos em via pública do Jardim Primavera motivou o vereador Pedro Kawai (PSDB) a apresentar o requerimento 912/2015. Ele quer saber da prefeitura sobre o cumprimento da lei complementar 320/2014. A propositura do parlamentar foi aprovada na noite desta quinta-feira, 22, na 61ª reunião ordinária.

O parlamentar recebeu em seu gabinete reclamações dos moradores do Condomínio das Pitangueiras, na rua Afonso Simeoni, no bairro Jardim Primavera. Ele cita que a lei municipal prevê, em caso de abandono, identificação do proprietário, notificação para retirada (que deve acontecer em 10 dias), sob pena de remoção.

A lei também prevê, para os casos em que não é possível identificar o proprietário, a remoção imediata, independentemente da notificação, e recolhimento para o pátio da prefeitura. A liberação é condicionada à apresentação da documentação e ao pagamento de tributos.

Kawai quer saber qual órgão do Executivo é responsável pelo trabalho e se a prefeitura tem conhecimento do abandono no bairro Jardim Primavera.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas