PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE AGOSTO DE 2022

100 anos da Estação: inscrições para evento terminam nesta segunda (1)


Roda de conversa promovida pela Escola do Legislativo abordará aspectos históricos, sociais e culturais da centenária Estação da Paulista



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A roda de conversa ocorrerá nesta terça-feira (2), das 14 às 16h, de forma presencial, na Escola do Legislativo



Nesta segunda-feira (1), encerram-se as inscrições para a roda de conversa “100 anos da Estação da Paulista – A importância histórica, social e cultural desse espaço centenário”. O evento acontecerá presencialmente na Escola do Legislativo, nesta terça-feira (2), das 14 às 16h.

A roda de conversa integra o eixo de difusão cultural da programação da Escola do Legislativo e é destinada ao público em geral. Os facilitadores serão Edilson Rodrigues de Morais e João Umberto Nassif.

Edilson Rodrigues de Morais é jornalista e conta com 26 anos de experiência em jornais, revistas, rádio e assessoria de comunicação; como escritor, publicou as biografias de monsenhor Luiz Juliani, de monsenhor Jorge Simão e do fotógrafo Francisco Camargo, bem como o livro digital “Centenário da Estação da Paulista”. 

João Umberto Nassif, por sua vez, é bacharel em Direito e em Comunicação Social; foi colaborador no jornal “O Diário” de Piracicaba, jornalista no “A Tribuna Piracicabana” e radialista na Rádio Educadora de Piracicaba, apresentando o programa “Piracicaba Histórias e Memórias”; foi, além disso, autor dos livros “Paulistenses” e “Morar 60 Mais”. Nassif é, hoje, conselheiro do Instituto Cecílio Elias Netto (Icen), associado do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba e acadêmico titular da Academia Piracicabana de Letras.

A mediação será do vereador Pedro Kawai (PSDB), que foi diretor da Estação da Paulista de 2006 a 2012. Hoje, o parlamentar integra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba e preside a comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; é, também, coordenador da Escola do Legislativo.

O endereço da Escola do Legislativo é rua do Rosário, nº 833 – Centro. Para a participação, é solicitada a doação voluntária de 1 litro de leite para campanha de solidariedade. As inscrições podem ser feitas através do formulário presente neste link.

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas