PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 4 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE JANEIRO DE 2017

10º BPM/I comemora 41 anos em solenidade na Câmara


Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira no Salão Nobre



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Jéssica Gaise (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios
Foto: Jéssica Gaise (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios
Foto: Jéssica Gaise (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios
Foto: Jéssica Gaise (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios
Foto: Jéssica Gaise (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios
Foto: Jéssica Gaise Salvar imagem em alta resolução

Batalhão sediado em Piracicaba abrange 11 municípios



A Câmara recebeu na manhã desta segunda-feira, 16, solenidade em comemoração ao aniversário de 41 anos do 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo), sediado em Piracicaba. Além do presidente da Casa, Matheus Erler (PTB), acompanharam as homenagens no Salão Nobre Helly de Campos Melges o primeiro secretário Pedro Kawai (PSDB) e os vereadores Adriana Sgrigneiro Nunes (PPS), José Marcos Abdala (PRB) e Osvaldo Schiavolin (PSDB), o Tozão.

Erler parabenizou os profissionais pelo recebimento do Troféu Miguel Prata, honraria da Polícia Militar concedida no ano passado, em consequência do trabalho de qualidade e após avaliações rígidas. “É imprescindível que as pessoas tomem consciência do excelente trabalho prestado pelos policiais militares, que dedicam suas vidas diariamente em prol do cidadão, tendo esse engajamento como premissa maior, abrindo mão, muitas vezes, dos seus lares e da convivência familiar”, declarou o presidente da Câmara.

Na solenidade, a PM distribuiu diplomas de agradecimento aos profissionais que se destacaram no cumprimento de suas missões de garantir a segurança pública, homenagens aos policiais pelo trabalho nos meses de novembro e dezembro e ainda láureas de mérito pessoal.

O comandante do 10º BPM/I, William de Cerqueira Leite Martins, apresentou os números do 10º batalhão, fundado em 1976 e que atualmente abrange 11 municípios. São cinco companhias territoriais de policiamento e uma companhia de força tática. “Alinhados com as estratégias operacionais da instituição, os policiais que trabalham no 10º BPM/I, nos diversos programas, buscam diuturnamente atender com presteza a população e, assim, combater a criminalidade e aplicar a lei”, disse.

Segundo Martins, somente em 2016 o 10º BPM/I fez 170 mil abordagens, atendeu 30 mil ocorrências, apreendeu 91 armas de fogo, prendeu 1221 pessoas em fragrante delito e apreendeu 151 armas de fogo e aproximadamente 200 quilos de entorpecentes. Entre os trabalhos do batalhão está o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que em 18 anos de atividades formou 60 mil crianças, de escolas públicas e particulares da região.

Entre as autoridades presentes no ato estavam Mauro da Costa, prefeito de Mombuca; Eliete Nunes, secretária de Desenvolvimento Social; José Rubens Françoso, presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae); e Lucineide Aparecia Maciel Corrêa, comandante da Guarda Civil Municipal.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Matheus Erler Pedro Kawai Adriana Nunes Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas