PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE SETEMBRO DE 2017

Zoonoses terá que dar explicações sobre surto de escorpiões


O vereador Paulo Campos cobra informações da prefeitura sobre o combate ao surto de escorpiões, que vem acometendo a área urbana da cidade, especialmente no Algodoal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Zoonoses terá que dar explicações sobre surto de escorpiões






O vereador Paulo Campos (PSD), na 48ª reunião ordinária de ontem (31) ocupou a tribuna da Câmara, nos termos do artigo 205, do Regimento Interno para justificar voto, no requerimento 555/2017, de sua autoria, aprovado por unanimidade do plenário, em regime de urgência, na solicilitação de informações ao Executivo sobre os procedimentos e medidas em vigor do departamento de Zoonoses a fim de combater o surto de escorpiões que vem acometendo a área urbana da cidade, mais especificamente no bairro Algodoal.

No requerimento o parlamentar quer saber quais as medidas que o Executivo vem tomando através do setor responsável a fim de combater o problema com os escorpiões; se existem medidas adotadas para orientar as famílias que vem registrando reclamações via fone 156; se após o registro da reclamação, quais procedimentos serão tomados no âmbito administrativo e executório; se o departamento de Zoonoses possui um mapeamento dos acidentes registrados envolvendo escorpiões no município, além de outras informações que se façam necessárias.

Paulo Campos também se reporta aos casos noticiados pelos jornais locais, que vem registrando a ocorrência de mais de duas picadas de escorpiões por dia. Também considerou a recente ocorrência que envolveu uma criança de 9 anos, que acabou vindo a óbito após ser picada por um escorpião no bairro Algodoal. A prefeitura terá 15 dias para enviar as respostas à Câmara de Vereadores.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas