PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MARÇO DE 2024

Voto de congratulações reconhece trajetória e legado de professora


Homenagem entregue à senhora Maria Aparecida Pompeu Cera destaca contribuições ao ensino na cidade de Piracicaba. Propositura é de autoria de Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Homenagem à professora aposentada Maria Aparecida Pompeu Cera foi entregue nesta segunda-feira (18) pelo vereador Laércio Trevisan Jr.



Os relevantes serviços prestados à sociedade na área de educação na cidade de Piracicaba pela professora Maria Aparecida Pompeu Cera foram reconhecidos com um voto de congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba, entregue nesta segunda-feira (18) pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), propositor da homenagem.

“A Sra. Maria Aparecida Pompeu Cera, nasceu em Porto Feliz, interior de São Paulo, no dia 22 de novembro de 1934. Filha de Lavínio Pompeu Paes de Campos de Toledo Pizza e de Emília Dondelli. Casou-se com João Jorgino Cera em 1960 com que teve  quatro filhos: três meninas e um menino, Dimas José com 63 anos, Beatriz com com 61, Angélica com 57 e a Silene com 52”, traz o texto do requerimento 1151/2023.

A propositura ainda destaca a trajetória acadêmica da homenageada, que mudou-se para Piracicaba aos 8 anos de idade, onde estudou nos Colégios Assunção e Piracicabano, “e se formou na Escola Normal Rural Prof. José de Mello Moraes, a única e primeira da região, cujo diretor e fundador foi o Sr. Armando Furlan e que tinha por objetivo formar professores normalistas para atuarem na zona rural”.

O texto também relata que, aos 21 anos de idade, depois de formada, a professora  “foi lecionar em Mogi das Cruzes/SP, numa fazenda a 30 km da cidade, onde o transporte era num caminhão de carvão que a levava e a trazia de volta à fazenda. Anos depois mudou-se para São Paulo, de lá para Americana e finalmente para Piracicaba, onde foi lecionar no Bairro Pau Queimado”.

Na década de 60, traz o voto de congratulações, após prestar concurso de remoção, “foi lecionar no BEFECO (Escola Estadual Prof. Benedito Ferreira da Costa), onde ficou por 18 anos até se aposentar”.

“Após aposentada fixou residência no Bairro São Dimas onde reside até hoje, aos 89 anos, leva uma vida normal, gosta de passear, conversar, assistir filmes na TV, conclui o texto da propositura de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas