
20 DE JUNHO DE 2015
Câmara realizou a 1ª edição do evento, das 9h às 16h deste sábado, com serviços gratuitos
Entidades piracicabanas se uniram à Câmara para oferecer serviços gratuitos
Oficialização da união estável, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas odontológicas, algodão-doce e pipoca, emissão de carteiras profissionais de trabalho, palestra e orientações sobre saúde em geral.
Um sábado atípico na rua Alferes José Caetano, entre as ruas São José e Prudente de Moraes, no Centro, com a presença de moradores de diversos bairros no 1º Voluntários em Ação para o Resgate da Cidadania, evento que a Câmara de Piracicaba realizou das 9h às 16h, em parceria com os poderes Executivo e Judiciário e participação de diversas entidades.
Para o autônomo Rafael Cavalcanti, de 47 anos, a manhã foi útil para uma rápida avaliação dentária, oferecida pelo Sindidato dos Metalúrgicos de Piracicaba, que trouxe o Sorriso Cidadão. "Eu precisava de uma limpeza simples, mas sempre vem a preguiça de ir ao dentista, a falta de tempo e os gastos com a casa", disse o morador do bairro Cecap.
Também satisfeita com os serviços estava Janaína Gonçalves, de 36 anos, que trouxe duas filhas, de 8 e 6 anos, para brincar na cama elástica. Enquanto ela monitorava as crianças, o marido, João Augusto, cortava os cabelos. "Também vou medir a minha pressão, quem vai na farmácia para essas coisas? É algo que passa despercebido, mas super importante de controlar", comentou ela, que mora na Pauliceia.
Confira as imagens do evento no período da tarde. O balanço do evento, com números oficiais, sairá na segunda-feira, 22, além da avaliação do presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PSC).