PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2018

Vereadores fazem apelo ao Congresso Nacional em campanhas de vacinação


Moção de apelo da vereadora Coronel Adriana pede urgência na votação do projeto de lei 5.316/2016, na defesa de grupos prioritários, incluindo profissionais de segurança



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 45ª reunião ordinária, desta segunda-feira (20), da Câmara de Vereadores de Piracicaba apresentou 13 proposituras, incluindo a moção de apelo 115/2018, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para urgência de votação no projeto de lei 5.316/2106, que define grupos prioritários que necessitam de atendimento especial em campanhas de vacinação, incluindo os profissionais de segurança pública. 
 
"Esse apelo é justo e urgente, pois se faz necessária a definição do rol de grupos prioritários nas campanhas de vacinação, visto que essa definição hoje é subjetiva e não contempla profissionais que em razão da função que trabalham com grandes grupos populacionais e estão sujeitos à toda sorte de infecções por contato, como por exemplo, policiais militares, bombeiros, agentes de vigilância prisional, peritos médicos legais e outros. A não inclusão desses profissionais no rol de grupos prioritários das campanhas de vacinação, colabora para a sujeição de nossos policiais a doenças facilmente evitáveis e para a diminuição de efetivos disponíveis para o serviço policial em razão de doenças como gripes, por exemplo", defendeu a parlamentar, que também ocupou a Tribuna da Câmara para reafirmar a importância da moção, que foi aprovada por unanimidade do plenário.
 
O plenário também aprovou as demais proposituras que constavam da Pauta da Ordem do Dia, compreendendo quatro moções e quatro requerimentos, em discussão única, um projeto de lei, em segunda discussão e três projetos de lei, em primeira discussão.
 
No uso da Tribuna Popular, Paulo Afonso Andrade, voltou a falar sobre a temática das nascentes, rios e terras, em assuntos a serem discutidos com o governo.
 
No expediente da reunião ordinária, o segundo secretário da Mesa Diretora, André Bandeira (PSDB) entregou a moção de aplausos 90/2018, de sua autoria, que contemplou o esportista Ségio Rodrigues da Fonseca, pelo 1º lugar na categoria Sênior até 90kg no Campeonato Paulista WBBF, em Piracicaba.
 
O vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) participou do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, em conversa com o jornalista Martim Vieira. O programa é exibido ao vivo, às segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, antes do início do expediente das reuniões ordinárias.
 
No uso da Tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito para se expressar em assuntos diversos, se pronunciaram os vereadores: André Bandeira (PSDB), José Aparecido Longatto (PSDB), José Marcos Abdala (PRB), Laércio Trevisan Jr. (PR) e Lair Braga (SD).
 
O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) solicitou o uso dos cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário para registrar avaliações positivas de seu mandato perante a direção da Mesa Diretora, com destaque às medidas administrativas, que resultou na redução drástica de custos, com economia na ordem de 31%, onde só no ano passado foram repassados cerca de 15 milhões de reais ao município, em recursos que foram direcionados à saúde pública, graças aos esforços empreendidos pela Câmara. 
 
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pelos canais 8 da Net, 9 da Vivo TV e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.

 


 

 

 

                                   

                           

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas