PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE SETEMBRO DE 2018

Vereadores deliberam projetos e avaliam sistema habitacional


Parte do expediente da 54ª reunião ordinária foi suspenso para o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos prestar esclarecimentos à população sobre moradias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores deliberam projetos e avaliam sistema habitacional






O presidente da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), o ex-vereador e presidente da Mesa Diretora, João Manoel dos Santos, nesta quinta-feira (20), participou da 54ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, para apresentar esclarecimentos sobre os empreendimentos Vida Nova 1, 2, 3 e 4, além da política habitacional da autarquia local. 
 
Conforme iniciativa do vereador Lair Braga (SD), no requerimento 484/2018, houve a suspensão do expediente por até 30 minutos para que o presidente da Emdhap explicasse matérias divulgadas em redes sociais onde são citadas novas adesões de famílias e núcleos vulneráveis.
 
Diversos parlamentares externaram a preocupação da população sobre procedimentos para adquirir a tão sonhada casa própria, sendo que João Manoel, acompanhado pela assistente social, Karol Lopes explicaram os procedimentos preconizados pelo governo federal, por intemédio da Caixa Econômica Federal, no selecionamento e destinação final das moradias. 

Na análise da Pauta da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram um projeto de decreto legislativo, duas moções e quatro requerimentos, em discussão única; um projeto de lei em segunda discussão e dois projetos de lei em primeira discussão.
 
Também constava das discussões o projeto de decreto legislativo 49/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que envolve discussão sobre o Fórum Permanente de Segurança Pública, sendo que o projeto recebeu emenda, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), saindo da Pauta. 

A tribuna popular foi ocupada por Marcos Antonio Azevedo de Souza, que falou sobre o Encontro de Maracatu de Baque Virado, e por Mariana Cristina Pedroso, que abordou o tema Festival de Culturas Regionais e Artes Urbanas, Curau.
 
Na reunião ordinária também foi entregue a moção de aplausos 64/2018, do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), que contempolu as subseções de Piracicaba (8ª) e São Pedro (239ª) da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
 
Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR) e Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) ocuparam a Tribuna da Câmara, nos cinco minutos regimentais, na condição de líderes de partidos para discorrer sobre trabalhos parlamentares.
 
Em pedidos de Questão de Ordem, o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS) reforçou convite à população para participar dos treinamentos de reanimação cardiopulmonar, na capacitação de pessoas leigas para os primeiros socorros até a chegada de um médico, em eventos que acontecem neste sábado pela manhã, no Mercado Municipal e na parte da tarde e noite, no Shopping Piracicaba, piso dois, na área de alimentação. 
 
Já o primeiro secretário da Câmara, Pedro Kawai (PSDB) deu ênfase às comemorações dos 100 anos da chegada dos japoneses em Piracicaba, reforçando convite à população para comparecer no domingo (23), na 12ª edição da Festa da Primavera, nas dependências do  Engenho Central. 
 
O vereador Carlinhos Cavalcante (PPS) também fez uma participação em Questão de Ordem para agradecer a oportunidade de ter integrado o quadro de parlamentares, nestes 30 dias em que substituiu o titular, Paulo Serra (PPS), que se licenciou neste período. 
 
Os trabalhos legislativos começam às 19h30 com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital. Também é possível acompanhar pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é disponibilizado na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, a população pode acompanhar pela Rádio Educativa FM (105,9 ou educativafm.com.br).


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas