PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

24 DE SETEMBRO DE 2018

Vereadores aprovam 2 moções de apelo na 55ª reunião ordinária

Coronel Adriana destacou construção de sedes da PM e Nancy Thame solicitou que STF preserve a segurança jurídica das organizações da sociedade civil

Pauta da Ordem do Dia contou com 8 proposituras

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (24), na 55ª reunião ordinária, duas moções de apelo: a 136/2018, que pede recursos financeiros ao governo paulista para a construção de sedes para companhias da Polícia Militar em Piracicaba. De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), a propositura foi discutida por vários parlamentares. Além disso, a vereadora Nancy Thame (PSDB) apresentou em caráter de urgência a moção 138/2018, para que o STF (Supremo Tribunal Federal) preserve a segurança jurídica das organizações da sociedade civil que atuam na execução de políticas públicas de assessoramento, defesa e garantia dos direitos fundamentais de cidadania.

Em primeira discussão, os vereadores analisararam ainda quatro projetos de lei e, em redação final, votaram um projeto de decreto legislativo.

O presidente da SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), Luiz Américo Chitolina, ocupou a Tribuna Popular para reclamar da redução das castrações de animais. Estava prevista também a presença de Maria Isabel Azevedo Noronha para ocupar o espaço. No entanto, um ofício enviado à Câmara por Bebel, como é conhecida, foi lido pelo presidente Matheus Erler (PTB).

O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção de aplausos 153/2017, à Associação Desportiva de Handebol XV de Piracicaba, pelos 10 anos de fundação.

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602 Márcio Braga - MTB 62.377

Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaCarlos CavalcanteDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniChico AlmeidaGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner OliveiraAntonio PadovanZezinho PereiraChico Roncato