PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Vereador Tozão relaciona pedidos reclamados pela população


O parlamentar destaca o pronto atendimento da prefeitura em diferentes demandas, incluindo moradores da área urbana e zona rural.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão relaciona pedidos reclamados pela população






Segundo orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 57ª reunião ordinária, desta segunda-feira (1º), o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) enumerou diversos pedidos em que equipes técnicas da prefeitura se empenharam na resolução de problemas reclamados por moradores, incluindo bairros da região urbana, bem como da zona rural de Piracicaba.

Tozão também evidenciou a Guarda Civil Municipal em trabalho de prevenção contra as drogas. E, fez um alerta para aqueles que acham que são maiores que a droga, para nunca experimentar "esta coisa do capeta".

Tozão iniciou suas considerações mostrando a construção de escadaria na região do bairro Pauliceia, comunidade Portelinha, em obra requerida há 40 anos pelos moradores, que une a rua Ingá com a rua Vitória, possibilitando que as pessoas desçam com mais segurança, principalmente em dias de chuva e à noite.
 
Tozão também comentou sobre a estrada do Ceasa, em obra já licitada e pronta para ser iniciada, após o processo eleitoral, sendo que o local recebe um fluxo intenso de veículos automotores de Piracicaba e região, que usam o acesso como anel viário, principalmente por treminhões e outros veículos pesados.
 
O parlamentar ainda citou a reparação de poste no bairro Campestre, no cruzamento da rua Armando Fellet com a avenida Laranjal Paulista, onde aconteceu uma colisão. "A culpa é de vocês, população, o poste não sai do lugar, ele fica alí. Fomos atendidos prontamente pela companhia telefônica para a troca desse poste", disse.
 
Tozão também relacionou pedido ao pessoal da empresa Águas do Mirante, que compareceu emergencialmente na estrada Jacob Canale, onde no local havia um empoçamento de água e o pessoal da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) prontamente atendeu o pedido.
 
"Havia um transtorno imenso nesse lugar por haver esse poço de inspeção estourado. Solucionaram o problema", relatou o parlamentar, que também apresentou demanda na estrada do Abdala, bairro Chicó, que era um lugar pacato, sem movimento, sendo que agora, as pessoas que vivem às margens desta estrada pedem a colocação de lombada para conter o abuso de motoristas de veículos automotores. 
 
Tozão também apresentou demandas de moradores sobre a estrada Piracicaba/Anhumas, que não tem acostamento. O parlamentar informa que fez indicação à Sema para que o problema fosse solucionado, pelo menos no trecho do começo do bairro Santo Antonio até a Igreja do Pau Queimado. "É uma estrada com bastante movimento", disse.
 
Tozão encerrou seu relato de atividades parlamentares comentando sobre os serviços de tapa-buracos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), devido aos inúmeros problemas que temos na cidade. E, reconheceu a operação de força-tarefa que a autarquia tem desenvolvido, a exemplo de obra no Parque Piracicaba. Além de considerar sua participação na festa beneficente em prol do Lar Franciscano de Menores.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas