PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2018

Vereador Tozão questiona aspectos políticos da sociedade brasileira


O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (19) em avaliações sobre o momento político em que passamos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Tozão questiona aspectos políticos da sociedade brasileira






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na 5ª reunião ordinária de ontem (19), ocupou a Tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais para mostrar que o Brasil é terra de ninguém. "Mas, senhoras e senhores, temos mais policiais bons do que ruins, mais militares bons do que ruins. Porém, politicamente estamos desacreditados, há muito mais políticos condenados do que bons políticos, ninguém quer sair da linha de conforto, querem fazer a reforma da Previdência comprando votos, fazendo conchavos, não querem começar por cima, querem massacrar, achatar a classe que paga o salário deles. Temos que ter mais clareza e mais mudanças e não querer fazer mudanças para outras pessoas, mas mudanças a si próprios, não há nada mais desagradável a não ser algo para si próprio, sem merecimento", disse o parlamentar.

Tozão também considerou que a classe política fez e faz muitas leis, mas só para que as pessoas comuns as sigam. "Será que nós políticos, somos semi-deuses, estamos acima do bem e do mal, vamos viver para sempre", ingadou o parlamentar, lembrando que os políticos fazem as leis e eles mesmos não as seguem.

Socialização

O vereador Tozão também aproveitou sua participação na Tribuna da Câmara para apresentar relatos de atividades parlamentares, a exemplo de ações em comunidades, em agradecimento à autarquias como o Semae e CPFL, além de incluir equipes da empresa Águas do Mirante, no acolhimento às demandas da população.

Tozão ainda apresentou balanço geral dos primeiros meses de 2018, janeiro e fevereiro, quando apresentou uma moção de aplausos, 12 indicações, 56 solicitações diretas recebidas por whattsapp e e-mails. Além de citar reunião que teve com o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), em demandas da região do bairro Campestre, bairro em que nasceu e foi criado, há 55 anos. "Nasci, vivi e fiz de tudo no bairro Campestre. É a minha vida. Nada mais justo do que reivindicar algumas coisas para o bairro", disse.

Tozão também falou de solicitações e pedidos de moradores da região do  bairro Gran Park, em localidades que terão ruas asfaltadas. Além de incluir demandas ainda não atendidas pela Sedema (Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente), em locais que a comunidade aguarda a limpeza e corte de mato.

Tozão relacionou trabalho de limpeza em campo de areia do bairro Jardim Algodoal, em local que era ponto de tráfico de drogas e, que graças ao empenho da comunidade e equipes da Prefeitura, o local está sendo recuperado.

Tozão finalizou seus relatos pelos bairros focando o trabalho de limpeza e recuperação do Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, em trabalho de parceria com a comunidade local e o gabinete do vereador Jonson de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB). Além de reforçar o convite a demais parlamentares que queiram reforçar o trabalho de recuperação deste espaço púbico, que foi depredado pela própria população.

 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas