PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2024

Vereador solicita informações sobre viaturas da GCM


Fala Pira tem recebido denúncias com relação a ao estado de conservação dos veículos.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Falta de conservação de viaturas da GCM preocupa Fala Pira



Aprovado na 9ª reunião ordinária, o requerimento 267/2024, de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que solicita ao Executivo informações, na pessoa do Comandante Sidney Miguel da Silva Nunes, referente a conservação e vida útil da frota de veículos da Guarda Civil Municipal de Piracicaba.

O parlamentar disse estar recebendo diversas denúncias com relação a ao estado de conservação dos veículos da Guarda Civil Municipal e que foi constatado falta de manutenção preventiva de todo seu efetivo.

“ As viaturas estão em estado precário de uso, colocando assim em risco os servidores públicos municipais, bem como toda população, sendo urgente e necessária a realização as vistorias e benfeitorias necessárias nos veículos”, disse Fala Pira no documento.

No documento o parlamentar questiona quantas viaturas estão à disposição para o patrulhamento da cidade, o ano de fabricação das viaturas utilizadas pelos Guardas Civis, bem como qual a quilometragem dos respectivos veículos.

Ele também questiona se existe um plano de manutenção preventiva aos referidos veículos, se existe uma perspectiva de renovação de frota e se para a aquisição de novos veículos é feito um estudo ou pesquisa sobre quais seriam os mais adequados para a realização do trabalho de patrulhamento



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Reunião Ordinária Cassio Luiz

Notícias relacionadas