PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2023

Vereador quer reunião com o Condepac sobre preservação de área tombada


Objetivo é buscar informações sobre as medidas de proteção em relação à área do entorno do Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) apresentou requerimento sobre o assunto



O vereador Gustavo Pompeo (Avante) solicitou, nesta semana, uma reunião com o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba (Condepac). O objetivo é discutir a área de preservação no entorno do Engenho Central, que é tombada, e entender como as medidas de proteção em relação a esse patrimônio funcionam no município.
Durante a reunião camarária da última segunda-feira (19), o parlamentar apresentou requerimento em que cobra explicações da Prefeitura sobre a construção de edificações no perímetro de proteção do Engenho. Gustavo Pompeo está preocupado com a conservação dos bens culturais de Piracicaba e, no encontro com o Condepac, quer entender as medidas que são tomadas pelo órgão para preservar e valorizar o patrimônio histórico da cidade.
O conselho recebeu a solicitação através do Ofício 183/2023 do gabinete do parlamentar, que aguarda um retorno sobre o agendamento da reunião. “O encontro, sem dúvida, será uma oportunidade para trocar conhecimentos e desenvolver políticas efetivas de preservação da área”, comentou o vereador. "A preservação do patrimônio cultural é um desafio enfrentado por muitas cidades e a colaboração entre especialistas e órgãos governamentais é fundamental".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Cultura Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas