PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE AGOSTO DE 2019

Vereador Paraná reforça demandas de Anhumas


Vereador utilizou a tribuna para levar demandas levantadas por moradores do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

45ª reunião ordinária aconteceu nesta segunda-feira (26)






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), durante os 10 minutos regimentais utilizados na 45ª reunião ordinária desta segunda-feira (26), destacou sua preocupação com o abandono do bairro Anhumas. Recentemente, o parlamentar visitou o bairro e ouviu a demanda dos munícipes, que pedem a colocação de cascalhos no final da rua Izídio Simões Duarte.

Outro ponto para averiguação do bairro mencionado por Paraná é em relação ao fornecimento de água em alguns terrenos particulares. “Nós sabemos que tem uma lei que quando separa um terreno, tira 500 ou 1.000 metros de uma propriedade e aí não pode ligar a água. No bairro Anhumas, a pessoa tem um terreno e não pode ligar a água. E aí a situação fica difícil porque tem que ficar pedindo para os vizinhos”, contou.

O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), contou de um caso que uma pessoa no bairro, que era uma fazenda e simplesmente abriram uma rua e lotearam dos dois lados. “Até então ligava-se a água, mas a partir de 2016 quem comprar esse terreno, infelizmente, não vai mais ser ligada a água. Nós temos que regularizar e fazer uma ação social no local, porque tem pessoas que necessitam disso para sobreviver. Nós temos que fazer um trabalho juntos, com o Executivo, Legislativo e Judiciário, para ajudar essas pessoas”, disse.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) parabenizou Paraná pela preocupação. “Infelizmente para os pobres não é feito nada”, disse.

Paulo Campos (PSD) também parabenizou o parlamentar e destacou a importância de se dar valor naquilo que o trabalhador rural pode comprar. “Um cidadão que trabalha a vida toda e consegue juntar R$ 40, 50 mil, ele vai comprar 1.000 metros de terra porque não tem condições de comprar na zona urbana. É a verdadeira bolha imobiliária”, disse.

ATIVIDADES- O vereador destacou a demanda atendida na rua Professor Angelo Pousa do Coimbra com a rua Marcos Plauto de Coimbra, no Paineiras, local em que solicitou a instalação de barras de proteção.

No sábado o parlamentar esteve presente no evento social que ocorreu no Varejão do Residencial Santo Antonio.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Câmara Valdir Marques

Notícias relacionadas