PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Vereador Paraná faz apelo ao governo do Estado por mais ambulâncias


"Que o governador olhe para nossa cidade, pois está demorando mais a ambulância atender o paciente do que a espera por vagas nos hospitais", disse o parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paraná faz apelo ao governo do Estado por mais ambulâncias






O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) ocupou a Tribuna da Câmara, na 28ª reunião ordinária de ontem (17) para destacar a importância de reforço na saúde pública, que também deve contar com o apoio do governo estadual.

Paraná relatou o caso de um rapaz, de outra cidade, que sofreu um acidente e procurou atendimento médico na Upa (Unidade de Pronto Atendimento do Piracicamirim), onde permaneceu por mais de cinco horas, à espera que uma ambulância que o levasse até o Cot (Central de Ortopedia e Traumatologia).

Segundo o vereador, na Central de Vagas havia apenas quatro ambulâncias para atender  toda a cidade. "Temos prefeito que foi ministro da saúde, sendo que por ele teríamos 20 ambulâncias; temos deputados, que podem encaminhar emendas", observou Paraná.

O parlamentar também citou a sua cidade, Tapira, no interior do Paraná, que mesmo sendo uma pequena localidade, de seis mil habitantes, tem duas ambulâncias e seis carros pequenos, que ajudam na saúde, além de um microônibus, sendo que daria uma média de 2,5 mil pessoas para cada ambulância, ao passo que Piracicaba, com cerca de 400 mil habitantes, conta com quatro ambulâncias.

O vereador Paraná também aproveitou sua participação na Tribuna para mandar um recado ao governador do Estado de São Paulo, para que olhe para Piracicaba e não deixe a cidade, que não deixem os vereadores ficar correndo, sofrendo, em busca de soluções para o setor da saúde. "Que olhe o sofrimento do povo", disse.

"Este recado vai para o governador do Estado de São Paulo, que olhe para a nossa cidade, pois está demorando mais a ambulância atender o paciente do que a espera por vagas nos hospitais", disse Paraná, em tom de indignação, prometendo que fará o levantamento de mais cidades para verificar o número de ambulâncias destinadas à população.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional Valdir Marques

Notícias relacionadas