PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Vereador Isac realça importância de unidades da Apta em Piracicaba


Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócios propicia local adequado à atividade de grande concentração de público, além de firmar parceria com alunos da rede de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Isac de Souza (PTB) destaca a importância de Piracicaba ter o privilégio de contar com duas unidades da Apta (Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócios), a exemplo da que funciona no distrito de Tanquinho, que trabalha com suínos. Também enfatiza tratativas com dirigentes desta Agência que resultou em parceria com professores da rede estadual, por intermédio da diretoria Regional de Ensino, com foco na formação, o que também envolve alunos da rede, "num dia de campo", quando eles conhecem o universo dos laboratórios de pesquisas, além de serem estimulados em suas vocações.

O projeto envolve inúmeras parcerias, com escolas de ensino integral, onde os alunos são estimulados a cultivar hortas orgânicas e se envolver em projetos com a comunidade. O vereador Isac também destaca a cessão que o governo de Estado concedeu ao município, de parte da Apta, sendo que no ano passado se reuniu com o vice-prefeito, José Antonio de Godoy e também com o prefeito Barjas Negri (PSDB), considerando que a Apta possui espaço muito amplo, no bairro Vila Fátima, região norte da cidade, sendo que parte desta área, desde 2010 foi iniciado conversa para que isso ficasse sob o domínio do município, sendo que recentemente o governo do estado assinou decreto liberando este espaço à Piracicaba.

Isac enfatizou a importância de esforços para garantir as melhorias básicas que esta região necessita, em demandas que serão levadas ao Executivo, como duplicação de vias e outras necessidades básicas, até em função do crescimento do entorno, devido aos novos loteamentos e outras carências estruturais.

Isac também enfatizou que nesta região se encontra o campo de futebol Brasil, incluindo área que margeia o Cemitério da Vila Rezende, chegando até a rodovia que dá acesso para Rio Claro, em área que abarcará um centro de convenções, que poderá comportar grandes eventos de Piracicaba e região, poupando as demandas do Engenho Central e entorno da rua do Porto, que hoje não é o local ideal para estas manifestações, em função das residências, ruídos, comércios e muita movimentação, havendo falta de estacionamento e outras questões, sendo que a médio ou longo prazo o município poderá contar com estas áreas no entorno da Apta localizada na Vila Fátima.

O parlamentar discorreu sobre a importância da Apta em Piracicaba ao ser entrevistado pelo jornalista Martim Vieira, no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, na 30ª reunião ordinária de ontem (24).

Isac também comentou sobre outras demandas e projetos vislumbrados por seu gabinete, como o Movimento Greenk, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, na missão de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo eletrônico. Isac também comentou sobre o projeto Energia Fotovoltaica, em tecnologia já aplicada no Estado do Espírito Santo, que aplicou o sistema no serviço de iluminação pública, sendo que em Piracicaba, o Lar dos Velhinhos já vislumbra esta tecnologia.

Em suas considerações finais, o vereador Isac Zouza também falou da importância do voto consciente, em função do processo eleitoral deste ano, na escolha dos novos governantes, o que inclui o presidente da República. Além de considerar o momento de desestabilização do ambiente político. O parlamentar ainda se solidarizou com o sentimento da população, em função dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros, que impactam o transporte e o abastecimento do país.

O Programa Primeiro Tempo vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, ao vivo, das 19h15 às 19h30, minutos antes das reuniões ordinárias.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Isac Souza

Notícias relacionadas