PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2013

Vereador de Campinas visita Paulo Henrique


O vereador de Campinas Roberto Alves (PRB), esteve na tarde desta sexta-feira (08/02), visitando o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), para conhecer mai (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


O vereador de Campinas Roberto Alves (PRB), esteve na tarde desta sexta-feira (08/02), visitando o vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), para conhecer mais detalhes da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, que tem como objetivo alertar a população para o perigo que este crime oferece as crianças.

O parlamentar campineiro comentou que tem ouvido falar muito bem da campanha e o que ela tem feito para combater a pedofilia, mal que destroem a vida das vitimas e de seus familiares.

Ele comentou que vai implantar a campanha em Campinas da mesma forma que está sendo feita aqui, com distribuição de material de conscientização e a realização de  pedágios, que tem como objetivo chamar a atenção da população.

O vereador Roberto Alves, comentou que irá pedir o apoio das policias Civil, Miliar, Municipal e Federal, do Conselho Tutelar, Juizado de Menores e todos os órgãos voltados às crianças.

Durante a conversa ele comentou que nunca recebeu denuncias de casos de pedofilia em Campinas, mas sabem que existem muitos que espera poder contar com o apoio do vereador Paulo Henrique nas ações que desenvolverá na cidade.

O criador da campanha de combate contra a pedofilia, o vereador Paulo Henrique, disse que é muito importante a entrada da cidade de Campinas na campanha, que ficará mais fortalecida e que espera poder contar com mais vereadores e mais cidades na luta contra esse crime hediondo.

Paulo Henrique alertou que os casos de pedofilia crescem a cada dia no país, informando que a maioria dos abusos sexuais com crianças é praticada por agressores identificáveis pela vítima. Cerca de 80 a 85 por cento são do núcleo familiar, sendo que de 30 a 40 por cento são pais ou padrastos.

Mais de 90 por cento dos casos não aconteceu uma única vez, principalmente por essa proximidade entre a criança e o pedófilo, que exerce uma posição de superioridade e controle dentro ou próxima ao núcleo

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 241, estabelece a pena de detenção de um a quatro anos e multa para quem “fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança e adolescente”.

 

 

Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Gustavo Annunciato _ MTb: 58.557



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas