PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan Jr. critica situação do Semae de Piracicaba


A autarquia é a responsável pelo sistema de abastecimento e esgoto na cidade, com mais de 160 mil ligações de pena de água



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. critica situação do Semae de Piracicaba






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a Tribuna da Câmara, na 7ª reunião ordinária desta segunda-feira (25), por cinco minutos regimentais, na condição de líder partidário. Na oportunidade, discorreu sobre problemas da inoperância do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em projetos que não saem do papel, com mais de 50% de perda de água. 

A consideração é que o aumento da água, de 5% representa 100% a mais e com um detalhe: o Semae tinha 57 milhões em caixa, no final do ano passado, sem contar recursos da Caixa Econômica Federal, na ordem de 20 milhões de reais.

Trevisan Jr. disse que está entrando com requerimento questionando as perdas físicas, para saber qual a possibilidade do Semae rever a tarifa de água para quem usa até 10 metros cúbicos, sendo que na aplicação da média a população pagará mais. Também questionou os 170 loteamentos em fase de legalização na prefeitura.

Trevisan encerrou suas considerações comentando sobre questionamento que fez no ano passado sobre repasse de verda federal com destino à saúde em Piracicaba, em valores superior a  129 milhões de recurso federal que foi destinado a hospitais da cidade. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas