PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2013

Trevisan defende reforma em Canil e construção de Gatil


Vereador cobra informações do Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do Requerimento 945/13, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) cobra informações do Executivo sobre a implantação do Gatil Municipal, além de questionar a possibilidade de reforma estrutural do Canil Municipal. O documento foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira, 2.

Para entender melhor o cenário atual do Canil, Trevisan quer saber quantos servidores se dedicam ao tratamento dos animais. “É de suma importância a divulgação do número de servidores efetivos (incluindo médicos veterinários), de terceirizados e de médicos veterinários que atuam no Canil Municipal. Além disso, gostaria de uma relação de todos os funcionários contratados, no período entre janeiro de 2009 e agosto de 2013.”, relatou o vereador.

Outra informação solicitada por Trevisan, diz respeito às verbas empenhadas pela Secretaria Municipal de Saúde em manutenções, castrações, parcerias, remédios entre outros itens, de 2012 até agora.

“Dados como o número de animais que compõem o Canil são fundamentais para a logística e uso de verbas em castrações e tratamento de cães e gatos agressivos, por exemplo. Peço ao Executivo que esclareça o agendamento desses procedimentos e a quantidade de intervenções cirúrgicas feitas no mês de agosto. Em relação à parcerias, sugiro que a Prefeitura Municipal alie-se com ONGs e protetores autônomos a fim de oferecer lares transitórios para os animais abandonados”, disse o parlamentar, que também quer saber a quantidade de veículos existentes para auxiliar no trabalho de captação de animais abandonados.

GATIL

Trevisan também cobra do Executivo a construção do Gatil Municipal. “Já enviei indicações sugerindo a realização dessa obra. Gostaria de saber qual é a previsão para a Secretaria Municipal de Saúde atender as solicitações”, informou o vereador, que também questionou sobre a possibilidade de um estudo criando um departamento específico de saúde animal, desvinculando da zoonoses as questões de cuidados veterinários, maus tratos, trato, captura, abandono, tratamento, castração, resgate, , vacinação e proteção aos animais entre outros.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Airan Prada


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas