PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2017

Trevisan cobra reforma de praça e critica multa ao Lar dos Velhinhos


O parlamentar mostra o estado precário da praça Imaculada Conceição e, critica a prefeitura por multar o Lar dos Velhinhos, em festa interna para ajudar a entidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan cobra reforma de praça e critica multa ao Lar dos Velhinhos






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), na 69ª reunião ordinária de ontem (27) ocupou a tribuna da Câmara, por cinco minutos, na condição de líder partidário para reforçar críticas ao desempenho da administração municipal, na aplicação de multas ao Lar dos Velhinhos, bem como de não tomar providências sobre a recuperação da praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende. O parlamentar também criticou a proposta de criação de comissão de estudos na Câmara, na reformulação da LOM (Lei Orgânica Municipal).

O parlamentar iniciou suas considerações pontuando que o Lar dos Velhinhos foi multado em R$ 7.500,00, pela prefeitura, numa festa de Food Truck, em prol da entidade e, dentro de suas próprias dependências, sendo que em evento no Clube Cristovam Colombo, no domingo, por valta das 13 horas, o som estridente que saía deste Clube poderia ser escutado praticamente e toda a cidade. "Numa altura enorme, numa música estonteante, de deixar a gente louca". disse o parlamentar, informando que acionou a Guarda Ambiental, mas que o problema continuou.

O parlamentar também comentou sobre o fechamento de uma igreja, na avenida São Paulo, por fazer um bazar, de venda de produtos diversos. "A fiscalização está bem eficiente para os amigos do não rei e, dos amigos do rei ela é bem diferente", registrou Trevisan.

Trevisan também disse que faria uma reza, em função de sua vivência na Câmara. "O que eu escutei naquela sala hoje é triste de se escutar. Que cada um reflita sobre o que estou falando", disse.

Em outra questão, o vereador Trevisan Jr. falou de sua tristeza com relação ao projeto 007/2017, que entrou em discussão na Câmara, na criação de comissão de estudos da LOM (Lei Orgânica Municipal).

Trevisan encerrou sua participação na tribuna da Câmara apresentando um vídeo sobre o estado de degradação em que se encontra as dependências da praça Imaculada Conceição, na Vila Rezende, mostrando o estado de abandono, por parte da prefeitura, numa das principais praças de Piracicaba.

Trevisan ainda solicitou Pela Ordem, para concluir a demonstração do estado de abandono da praça, com banheiros quebrados, pichados, portas sem trincas, podres, todo piso com trincas e encanamentos estourados, com buracos tampados recentemente, onde saíam ratos. "A situação é vexatória. Tudo isto tem que ser derrubado, ou feito uma reforma total. O que não pode é continuar assim, com a praça abandonada pelo prefeito", disse o parlamentar que também mostrou o calçamento do entorno, com mato nas calçadas, lembrando que no próximo sábado haverá uma grande festa de comemoração da Vila Rezende, sendo que a situação é de abandono.

"O que faz a prefeitura para resolver esta situação. O vereador vem encaminhando documentos em pedidos e melhorias há 11 meses, sendo que as coisas continuam neste abandono. Então seu prefeito, mais uma fez estou cobrando o senhor. Não adianta cobrar o secretário, pois as coisas não funcionam. Aqui qem vos fala é o vereador Trevisan Jr.", disse.   

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas