PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2018

Treinamento de RCP alcançou mais de 450 pessoas, destaca Moschini


"Vou lutar, ao longo do meu mandato, para treinar grande parte da população piracicabana", disse o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Realizado no último sábado (22), o treinamento de reanimação cardiopulmonar promovido pelo mandato do vereador Ronaldo Moschini (PPS) alcançou mais de 450 pessoas. O parlamentar apresentou fotos e um balanço do evento ao ocupar a tribuna, nesta quinta-feira (27), durante a 56ª reunião ordinária.

Moschini, que também é médico socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), destacou o interesse da população pelo treinamento e agradeceu a presença do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e de outros vereadores, como Coronel Adriana (PPS), Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Chico Roncato (PSD) e Maestro Jonson (PSDB).

"É um sonho meu um dia poder chegar com as viaturas do Samu diante de uma [pessoa com] parada cardiorrespiratória e encontrar um leigo masseageando a vítima, sem medo de estar contribuindo para salvar uma vida. Temos hoje, em média, uma parada cardiorrespiratória por dia em Piracicaba em via pública e, quando chegamos, nos deparamos com várias pessoas no entorno, sem ninguém promovendo a reanimação", comentou Moschini.

O treinamento foi dado pela manhã no bolsão de estacionamento do Mercado Municipal e à tarde e à noite no Shopping Piracicaba, na praça de alimentação do piso L2. O curso consistiu em uma aula teórica de 15 minutos e outra prática em bonecos de borracha articulados. Ao final, os participantes receberam certificados da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

"Tivemos a participação de ínumeras pessoas bem intencionadas de fazer algo pelo próximo; uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros dos hospitais Unimed e Fornecedores de Cana, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, os enfermeiros do Samu e a Faculdade Anhembi Morumbi", salientou Moschini.

O vereador afirmou que pretende levar a qualificação a estudantes, promovendo grandes sessões de treinamento em ginásios, por exemplo. "Vou lutar, ao longo do meu mandato, para treinar grande parte da população piracicabana."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas