PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2018

Tozão faz ponderações na saúde pública e reafirma trabalho parlamentar


O vereador ratificou a necessidade de verificar o sistema de saúde; além de apresentar relato de atividades e criticar exposição no Prudente de Moraes, que foca o gênero



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão faz ponderações na saúde pública e reafirma trabalho parlamentar






Quinto orador a utilizar os 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a Tribuna da Câmara, na 35ª reunião ordinária de ontem (14) para considerações sobre a saúde pública de Piracicaba, bem como realçar encaminhamentos e atendimentos de pedidos de seu gabinete que foram atendidos pela prefeitura. Além de considerar polêmica sobre exposição fotográfica no Museu Prudente de Moraes que aborda a questão de gênero.

"Está na hora de irmos lá para verificar pessoalmente o que se fala da saúde pública", disse o parlamentar na abertura de seus pronunciamentos.

No bairro Algodoal, Tozão mostrou que a população se uniu para revitalizar um campo de futebol que estava abandonado, sujo e imundo. “Quando se quer, se faz. Lá não é a casa do prefeito, não é a casa do vereador, de nenhum dos meus familiares. É a cada de vocês. E estão dando um exemplo maravilhoso, de que querem a casa limpa”, disse, mostrando que a intenção dos moradores é construir um sanitário com acessibilidade e também cobrir a área.

Tozão também considerou os pedidos que chegam em seu gabinete, citando o exemplo de um buraco no Jardim São Paulo, em frente à Escola Municipal Francisco Corrêa. “Se cair um carro dentro, ou perde a roda ou o pneu.  Não estou fazendo nada mais do que alertar as nossas autoridades”, disse.

Tozão ainda comentou sobre conquista dos moradores do bairro Cecap, onde uma rua recentemente asfaltada recebeu CEP, após contato da equipe do parlamentar com os Correios. Também elencou alguns pedidos do seu mandato, como a retirada das folhas e galhos de árvores que foram podadas pela CPFL nos bairros Pau Queimado e Campestre, sendo que o pedido seguiu para a Semob (Secretaria Municipal de Obras).

O vereador Tozão também apresentou a nova planta do terminal da Pauliceia, que contempla demanda dos moradores para a construção deste equipamento.

Ao final de seu pronunciamento, o vereador Tozão criticou a exposição fotográfica “Todos Podem ser Frida”, em cartaz no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. “Está acontecendo uma dizimação de gênero. Não precisamos ensinar nada para as nossas crianças neste sentido. Com certeza escolherão o caminho delas. Não podemos intervir nestas condições de gênero. Inclusive na minha família a gente tem”, disse o parlamentar.

"É preciso seguir a Bíblia. Lá só se fala em homem e mulher. Visitem o Museu e se deparem com uma situação constrangedora”, opinou.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas