PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE ABRIL DE 2019

Tozão elogia administração municipal e contesta ensino estadual


O parlamentar falou da conquista dos moradores da região de Tupi que passarão a contar com o período integral, do sexto ao nono ano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão elogia administração municipal e contesta ensino estadual






O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na 18ª reunião ordinária de ontem (8) ocupou a tribuna da Câmara, por cinco minutos regimentais, destinados às lideranças partidárias, para comentários sobre avanços do sistema educacional local, a exemplo de escola rural na região de Tupi, que passará a contar com o período integral, do sexto ao nono ano. Por outro lado, o parlamentar não poupou críticas ao sistema de ensino estadual, devido ao estado de abandono que se pode observar em diversas unidades.

Tozão falou do único bairro em Piracicaba, em Tupi, ainda ruralista, que já conseguiu o período integral, do sexto ao nono ano. O parlamentar reiterou que em Tupi temos uma escola estadual e uma escola municipal, onde todos conseguem estudar no mesmo ambiente, com os mesmos colegas de escola, até o nono ano, sendo que isso é uma conquista de poucos bairros, o que só enaltece a educação, pois temos uma escola, que apesar das escolas estaduais estarem meio abandonadas, aquela escola ainda é um exemplo para a educação até o nono ano, lá em Tupi", disse.

Tozão também considerou o empenho do diretor regional de Ensino, Fábio Negreiros e, pediu para que ele se esforce um pouco mais para valorizar a nossa escola, do sexto ao nono ano, e o segundo grau, em mudanças que se fazem necessárias. "Quem é professor sabe da dificuldade que é lecionar para o segundo grau e até o nono ano, estamos com professores até que apanham nas salas de aula, e nem ninguém, e os nossos professores estão, cada vez mais preocupados com a educação, tendo em vista que não estão conseguindo passar os conteúdos, porque os alunos não se interessam", reiterou o parlamentar.

Tozão ainda falou do abandono de certas escolas, onde árvores estão caindo pelas salas de aulas. "Não vou falar em abandono total, pois temos pessoas, que ainda dão de si para ver o melhor, para fazer o que o Estado não está conseguindo repassar", concluiu.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas