PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Tozão defende 'QR code' em placas de obras para facilitar fiscalização


"A gente sente a desconfiança da população sobre se uma obra custa realmente aquilo, qual empresa irá construir. Com o 'QR code', tudo estará na palma da mão", afirmou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Já expressa em projeto de lei em tramitação na Câmara, a ideia de acrescentar "QR code" às placas de publicidade instaladas pela Prefeitura nos locais em que obras estão sendo realizadas foi defendida pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), na tribuna, durante a 51ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (10).

A proposta do parlamentar é permitir, por meio do código (que, uma vez escaneado por um smartphone, encaminha o usuário a um conteúdo específico), que o cidadão acompanhe, em tempo real, o andamento de uma obra, tendo à mão informações como valores previstos e já gastos no empreendimento e prazo de conclusão.

"Pelo 'QR code', bastará aproximar o celular, pegar as informações e ver quanto vai custar a obra. A gente sente a desconfiança da população sobre se uma obra custa realmente aquilo, o que foi feito, qual empresa irá construir ––daí o vereador tem que buscar a informação e levar ao munícipe. Com o 'QR code', tudo estará lá, na palma da mão", argumentou Tozão.

O vereador falou, ainda, de demandas trazidas pela população nos bairros e levadas por ele ao conhecimento do Executivo, como o asfaltamento de ruas no Gran Park e no Higienópolis, os problemas com descarte irregular de lixo no Parque Piracicaba e os pedidos por mão única de direção e instalação de lombada em via no Jardim São Paulo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas