PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2019

Tozão apresenta relato de atividades e enaltece o DER de São Paulo


O parlamentar destacou a forma cortêz como foi recebido no DER de São Paulo, em solicitações de melhorias de estrada na região dos bairros Santana e Santa Olímpia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão apresenta relato de atividades e enaltece o DER de São Paulo






A forma cortêz com que foi recebido por funcionários do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), de São Paulo, fez com que o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB) se manifestasse na noite de ontem (25), na 22ª reunião ordinária, quando utilizou a tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos. 

Na oportunidade, o vereador Tozão, além de apresentar relato de atividades, fez questão de registrar recente visita ao DER de São Paulo, onde foi muito bem recepcionado pela autarquia, a respeito do trevo de Santana e Santa Olímpia, em projeto já pronto.

Tozão disse que no início ficou assustado com os custos a que esta pequena obra representa para os cofres do Estado. Porém, depois constatou que no local será feito drenagem, em substituição total do asfalto, em trecho de 2.100 metros, onde será refeito toda galeria, em custo total de R$ 1.900 milhão.

Tozão informou que em 2014 já foi feito o recapeamento neste local, que por juntar água ficou inviável a locomoção pela região e, reiterou que nunca foi tão bem recebido em São Paulo, citando a pessoa de Vitória Henrique, pela atenção dispensada.

No relato de atividades, Tozão apresentou demanda do bairro Dois Córregos, rua Joaquim Andrade, em obra para nova intervenção, por indicação, onde em toda chuva que houver vai assorear o córrego. Também falou da rodovia Piracicaba-Anhembi, em local de cratera aberta, em 30 dias de obras, nos quilômetros 190 e 192. Além de citar o bairro dos Marins, em mato alto que toma conta do local, onde com o fechamento da vegetação, a água adentra em região de chácaras.

Tozão também citou o bairro Castelinho, em poda de árvore em área verde, cujos galhos entram nas casas. No Jardim Gilda, apontou demanda escolar, em local que circula ônibus e dois buracos ameaçam a segurança da comunidade, onde já fez indicação.

O parlamentar ainda apontou local de escadaria, que também requer o corte de mato, com três metros de altura. Os moradores pedem o asfaltamento de rua que dá acesso à escada, no Jardim São Paulo.

Tozão também citou a pessoa de Raquel Moreno, em trabalho com surdos, em palestras para que todos saibam que é possível ouvir novamente, depois de uma simples cirurgia. E, apontou  vazamento crônico de água, em frente ao Bom Jesus, na Pauliceia, bairro Verde. Também relacionou entrega de moções aos catequistas e vicentinos, que doam o seu tempo para angariar alimentos ao povo.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas