PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2018

Solenidade nesta 3ª presta homenagens a vicentinos e catequistas


Vereadores Gilmar Rotta e Tozão enaltecem atuação de 12 munícipes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara



A Câmara realiza nesta terça-feira (24), a partir das 19h30, reunião solene em comemoração aos dias do Vicentino e do Catequista, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, por iniciativa dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB).

As homenagens pelo Dia do Vicentino foram instituídas na Câmara a partir do decreto legislativo 11/2013, de autoria de Gilmar Rotta. Este ano, as homenagens serão entregues a Laurindo Pontin, Luís Carlos Agostinho, Luiz Canhada, Luiz Gonzaga Venceslau, Rogério Defavari Peressim e José Renato Urizzi.

Já as comemorações do Dia do Catequista acontecem por força do decreto legislativo 22/2011, de autoria da ex-vereadora Márcia Pacheco (PSDB), e este ano solicitadas pelo vereador Tozão no requerimento 63/2018. Serão homenageados Lydia Provenzano, Maria Elisabeth Liva Cury, Aparecida Migliorini Guimarães, Ana Eliza Soares Paulino da Costa, Amélia Stabelin e Gilson Jorge.

Os vereadores também convidaram o padre Kleber Danelon, coordenador diocesano de pastoral, para fazer uso da palavra em nome dos homenageados e destacar a importância dos vicentinos e catequistas. O presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, Dorival de Jesus Zanette, também entregará homenagens aos vicentinos.

Além disso, a noite será marcada pela declamação de uma composição da Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA Santa Filomena) para os Vicentinos, que será feita por Antonio Carlos Inforçato Rodrigues, e pela execução do Hino Internacional dos Vicentinos (A Luz). O Coral de Santa Olimpia apresentará a Canção dos Catequistas e a música Aleluia.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara, que pode ser sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV, além do site oficial e dos perfis oficiais no Facebook e no YouTube.

 


Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem

Notícias relacionadas