PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2017

Solenidade na Câmara enaltece artistas da cidade


Reunião do vereador Pedro Kawai acontece às 19h30 desta terça-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A Câmara reverencia três áreas da Cultura – dança, artes plásticas e música – nesta terça-feira, 5. Solicitada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), a reunião solene acontece às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Na dança, as homenagens são para o Batuque de Umbigada e a Congada do Divino Espírito Santo, além da bailarina Carina Castro. Nas artes plásticas, o parlamentar enaltece Carmela Pereira, João Ovídio Caravita e Laura Gonçalves Pezzoto. E, na música, são Paula Hissami Yamada Hirama e Romildo de Souza. Um integrante da família de Rosnei Tuon, também homenageado, recebe a homenagem em nome do instrumentista, que vive na Suíça.

A realização de uma única solenidade para homenagens distintas está prevista no decreto legislativo 32/2015, que permite a junção desde que as categorias sejam similares. Kawai solicitou a realização da reunião solene no requerimento 362/2017, aprovado pela Câmara na reunião ordinária de 22 de junho.

O Dia Municipal do Artista Plástico é comemorado na Câmara desde 2007, enquanto a solenidade para o Dia da Música passou a ocorrer a partir de 2009. A Semana Municipal da Dança e o Dia do Profissional da Dança é de 2011.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: HomenagemPedro Kawai

Notícias relacionadas