PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Semuttran e Via Ágil são homenageadas pela campanha Maio Amarelo


Entrega de moção de aplausos ocorreu na noite desta segunda-feira (10), na 35ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e a empresa Via Ágil foram homenageadas pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), com a moção de aplausos 89/2019, entregue nesta segunda-feira (10), na 35ª reunião ordinária. A parlamentar enalteceu a conquista do Prêmio Destaque Nacional, no desafio publicitário Maio Amarelo, recebido em função da campanha publicitária A culpa é sua. 

Estiveram na Câmara para receber a moção o representante da Via Ágil, Fernando Galvão Pellini, e o secretário Jorge Akira (Trânsito e Transportes).

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Hoje, 27 países, 1425 empresas e 423 cidades apoiam o movimento, que objetiva estimular ações coordenadas entre poder público e sociedade civil onde se coloque em pauta o tema segurança viária e conscientize a população para a necessidade de redução dos altos índices de mortos e feridos no trânsito.

Integrados ao movimento, as equipes da Semuttran e do Departamento de Comunicação e Marketing da Via Ágil participaram do Fórum de Mobilidade Urbana, realizado na cidade de Hortolândia, em abril de 2018, onde tomaram conhecimento do Desafio Nacional Publicitário ‘Maio Amarelo’, promovido pelo ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Eles tiveram o interesse em participar e criaram a Campanha A Culpa é Sua.

Para participar do desafio, a equipe de comunicação e marketing da Via Ágil desenvolveu três anúncios abordando o uso do celular ao volante, importância do respeito à faixa de pedestres e a embriaguez ao volante.

A Via Ágil foi a única empresa de transportes do Brasil premiada no desafio, em primeiro lugar, com 1.145 pontos, 810 pontos à frente da segunda colocada, apurados após votação popular realizada na página oficial para o Facebook.

O departamento de comunicação da Via Ágil foi representado pelos desenvolvedores das peças publicitárias, jornalista Fernando Galvão e o designer Rodrigo Passarin, que foram condecorados com uma medalha entregue pelo diretor estratégico da Agência Atual, Carlos Bonassi.

“É uma moção de reconhecimento, porque nós falamos quando é ruim, mas quando é bom também. Eu decidi fazê-la porque quando participei do lançamento da campanha, eu fui muito crítica ao seu desenvolvedor, porque o material não comunicava. Em 2018, nós tivemos a grata satisfação do Fernando, que era do XV de Piracicaba, desenvolver a campanha com uma visibilidade e apelo grande e que mostra o grau de responsabilidade de cada um no trânsito”, disse a Coronel, durante a entrega da homenagem.

Jorge Akira agradeceu a homenagem e reforçou a importância dos colaboradores. “Eu gostaria de dedicar essa moção de aplausos a toda equipe de funcionários da Semuttran e a todos os colaboradores e parceiros", disse.

Para Fernando Galvão, também presente durante a entrega da moção, esse tipo de homenagem dá força para o contínuo desenvolvimento de campanhas sociais. Ele reforçou todo o apoio em colaboração de todos na campanha. “É um grupo sempre trabalhando em prol da sociedade", reforçou.

O vereador Ronaldo Moschini (CID) também parabenizou os homenageados em nome do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “É perceptível o quanto essas campanhas diminuem o número de acidentes em Piracicaba", disse.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Ronaldo Moschini Adriana Nunes

Notícias relacionadas