
17 DE MAIO DE 2018
Evento é promovido pela Escola do Legislativo e ministrado pela escritora Floripes Maria D'Avilla de Moraes
Participantes receberam atenção individual no evento
A Oficina da Escrita, promovida pela Escola do Legislativo, teve o segundo encontro realizado nesta quinta-feira (17), na sala de reuniões do segundo andar do prédio anexo da Câmara. A escritora Floripes Maria D'Avilla de Moraes orientou os participantes durante o desenvolvimento de redação proposto na aula.
A autora de “Somos Oito”, “Entremuros – Memórias de um Internato Feminino” e “Rota dos Deuses - Viagem à Índia e ao Nepal” propôs a redação de um resumo de livro que o participante leu, de uma carta contando sobre uma viagem, um texto sobre o primeiro professor, sobre política brasileira ou sobre um país para o qual o participante gostaria de ir.
Floripes disse que eles precisam do básico da escrita e uma atenção individual para trabalhar algumas falhas como repetição de palavras, clareza de ideias e compreensão do texto.
A escritora analisou diálogos e introduziu Nelson Rodrigues para os participantes trabalharem esse elemento. "Diálogos são difíceis porque passam pela oralidade. Não pode ser muito formal ou moderno pois fica artificial. É preciso observar como as pessoas se comunicam", instruiu.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)