PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2018

Ronaldo Moschini relata atividades e defende campanhas preventivas


O parlamentar anunciou que Piracicaba alcançou 93% na pólio e 92% no sarampo, sendo que ainda faltam 18 mil crianças em conformidade com índice de 95% recomendado pelo MS



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini relata atividades e defende campanhas preventivas






O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na 51ª reunião ordinária de ontem (10) para destacar relato de atividades, bem como chamar atenção da população sobre a importância de ações preventivas, como os programas de vacinações preconizados pelo MS (Ministério da Saúde) e de outras ações na área de saúde, como a reanimação cardio pulmonar, onde qualquer pessoa, mesmo sendo leiga no assunto pode salvar uma vida, ao saber o que fazer perante um enfartado, em massagens até a chegada de um socorro médico. 

Dentre as demandas encaminhadas ao Executivo, e que já se traduziram em melhoramentos à população, o vereador Ronaldo Moschini citou a recuperação da camada asfáltica da rua Santa Catarina, no bairro Água Branca; poda de árvore na rotatória entre as avenidas Edne Rontane Basset e Luiz Pereira Leite, bairro Jardim Oriente; capinação de área de lazer localizada na rua Charqueada, no bairro Vila Cristina; recuperação da camada asfáltica da rua Luiz de Queiroz, bairro Centro e recuperação de sinalização de trânsito na rua Dona Lídia, próximo ao número 1043, no bairro Vila Rezende. 

Moschini também acentuou a relevância das campanhas, a exemplo do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo, que prorrogou vacinação contra o sarampo e a poliomielite até 14 de setembro, sendo que Piracicaba alcançou, até 1/9, 93% para pólio e 92% para sarampo, onde foram envolvidas mais de 17 mil crianças, entre 1 e 5 anos. "No entanto, a cidade está ligeiramente abaixo da meta recomendada pelo Ministério da Saúde, de 95% do público alvo, equivalente a pouco mais de 18 mil crianças", frisou o parlamentar.

Moschini também falou da realização do 2º Dia Municipal de Reanimação Cardiopulmonar, no dia 22 de setembro, em dois locais: no bolsão do Mercadão Municipal, das 8h30 às 12h, e no Shopping Piracicaba, das 13h às 22h. O evento foi proposto pelo seu mandato e tem como lema “Uma ação pela vida”.

Sobre a reanimação, o vereador disse que o leigo pode contribuir. A cada minuto aumenta em 10% as chances de vida. "Temos o compromisso com a sociedade, de oferecer o treinamento anualmente", destacou o parlamentar, que também informou sobre o passo a passo do treinamento, que dura, em média, 10 minutos, sendo que neste tempo a pessoa pode salvar uma vida. 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas