PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Ronaldo Moschini faz alerta sobre o combate à meningite


O caso de meningite bacteriana é altamente contagioso e muito grave, podendo levar a óbito em 24 horas, afirma o parlamentar, que também é medico da rede pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini faz alerta sobre o combate à meningite






Por ocasião do Dia Mundial de Combate à Meningite, em 24 de abril e na expectativa do aumento dos casos da doença nesta época do ano, especialmente em decorrência do fenômeno El Niño, com o aquecimento do Oceano Pacífico, com reflexo no clima regional e Global, o vereador Ronaldo Moschini (PPS), na condição de médico da rede pública, na 23ª reunião ordinária de ontem (29), nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, ocupou a tribuna da Câmara, além de solicitar dois Pela Ordem, na garantia de um tempo maior para alertar a população sobre a gravidade desta doença, que em caso de contaminação bacteriana, pode levar a pessoa a óbito em 24 horas. 

O parlamentar destacou a importância da população procurar imediatamente o serviço de saúde nos casos de suspeita da doença, lembrando que a meningite consiste na inflamação das meninges, membranas que envolve o encéfalo. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham ao da gripe e resfriados comuns. 

Medidas de contenção devem ser adotadas, como higiene pessoal, lavar as mãos, os alimentos e utensílios domésticos. Além de contar com uma boa alimentação para ter resistência imunológica, manter ambientes sempre limpos e ventilados e deixar o sol entrar em casa e evitar lugares aglomerados. 

Ronaldo Moschini também abordou realizações da prefeitura, a encaminhamentos de seu gabinete, a exemplo da instalação de semáforo, como havia sugerido ao Executivo pela indicação 736/2015, no bairro Nova América; limpeza da ponte Irmãos Rebouças, na avenida Barão de Serra Negra, Vila Rezende e remoção de lixo e entulho próximo ao Varejão da Vila Fátima. 

O parlamentar também destacou o teor da indicação 1277/2019, onde considerou vergonhoso para todos, ter de solicitar a retirada de lixo onde não deveria existir, o que demonstra que tem pessoa que deveria ser filmada praticando este ato ilícito, pois isto é questão de sáude pública. 

Moschini ainda relacionou recuperação da camada asfáltica na rua Alfredo de Carvalho, no Gran Park. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas