PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

Ronaldo Moschini enaltece Unimed e destaca ação da PM em Brumadinho


O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na noite de ontem (28)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ronaldo Moschini enaltece Unimed e destaca ação da PM em Brumadinho






Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais para assuntos diversos, na 15ª reunião ordinária de ontem (28), o vereador Ronaldo Moschini (PPS) iniciou suas considerações parabenizando a cooperativa Unimed de Piracicaba ao ostentar como a melhor operadora de saúde do estado de São Paulo e a segunda no Brasil.

Moschini também falou na condição de plantonista, há 28 anos, trabalhando neste hospital e, sendo um dos cooperados, o que muito o orgulha. Citou momentos difíceis e, disse que graças a estes sete anos, a cooperativa se desponta como a melhor do Estado. Também considerou o dia especial, em orgulho, por saber o quanto a Unimed é importante, sendo a maior de grupo em Piracicaba, uma cooperativa onde todos são donos, e todos tem o compromisso de exercer uma boa medicina, onde vislumbram o crescimento em qualidade e competência, sendo que o prêmio reconhece o trabalho dos mais de dois mil funcionários.

Moschini também falou da entrega de votos de congratulações, de sua autoria, que contemplou a equipe especial da PM, Águia, que esteve em Brumadinho, no exercício de trabalho de apoio, onde a catástrofe foi tão grande que não permitiu salvamento, onde os policiais se revezaram em cinco equipes diferentes.

Para Moschini, a trajédia foi uma das maiores do país, onde tem hoje 150 pessoas enterradas sem o reconhecimento. "Para a pessoa ser declarada como morta, decorre até 10 anos, em relação a documentos, por esta pessoa não ter atestado de óbito. A lei nacional não reconhece como morto, até então é desaparecido. No caso do ex-deputado federal Ulisses Guimarães, os familiares receberam os documentos depois de muitos anos", esclareceu o parlamentar.

Segundo Moschini, dentro de containeres existiam pessoas que foram mortas por asfixia, por falta de oxigênio. "Hoje há pessoas 10 a 20 metros abaixo da terra. Precisamos responsabilizar pessoas, pois tudo é previsível desde que haja seriedade", disse o parlamentar, lembrando que nos Estados Unidos nunca se viu alguma barragem ceder. Lá em nenhuma condição iria acontecer isso.

Moschini ainda falou do respeito e gratidão a todas as equipes que atuaram em Brumadinho. e, exibiu fotos em homenagem a todos estes heróis, do Agrupamento do Agua 11, de Piracicaba, que também esteve em outras ações de apoio e salvamento pelo país.

Ronaldo Moschini encerrou suas considerações falando do risco da dengue e sobre os cuidados, sendo importante eliminar os criadouros. Além de se colocar à disposição para informar a todos. Moschini também apontou formas como eliminar criadouros do Aedes e, reiterou a campanha de que em casa se você procurar vai achar um foco do mosquito.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas