PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE MAIO DE 2019

Ronaldo Moschini critica trotes a órgãos públicos


Vereador ocupou a tribuna durante a 31ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (27)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador criticou trote ao Samu






O vereador Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a tribuna na 31ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (27), como segundo orador, para falar sobre os problemas gerados por trotes ao Samu e sobre a lei 156/2016, que dispõe sobre a aplicação de multas a autores de trotes a órgãos públicos.

“Isso jamais pode acontecer e deve ser punido”, comentou o parlamentar ao citar situação que ocorreu com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros de Piracicaba, na manhã de segunda-feira (27). Na ocasião, os órgãos foram contatados sobre possível enforcamento na torre de energia da rua dos Tuiuiús, no bairro Parque Chapadão e, ao chegar ao local, notaram que a ligação tratava-se de um trote.

Moschini falou do projeto de lei 156/2016, do ex-vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), que determina a proibição e aplicação de multas para autores de trotes aos números 192, do Samu; 190, de emergência da Polícia Militar; 115, do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto); 193, do Corpo de Bombeiros; 191, da Policia Rodoviária Federal; 194, da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes); 199, da Defesa Civil e 151, da Guarda Civil.

A propositura impõe multa de mil reais para cada trote e a duplicação do valor em casos de reincidência.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas