PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

14 DE MAIO DE 2018

Reveja, na íntegra, a 27ª reunião ordinária

Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta segunda-feira (14)

Reunião ordinária ocorreu na noite desta segunda-feira (14)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba adiou, por cinco reuniões ordinárias, a votação do projeto de lei complementar 13/2017, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB). A iniciativa prevê a reserva de 2% ds vagas -- em áreas externas ou internas de edificações -- de estacionamentos de uso público voltadas a pessoas com deficiência.

Também foi retirado da Pauta da Ordem da 27ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14), por ter recebido emenda, o projeto de decreto legislativo 3/2018, do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina o código de posturas do município".

O restante da Pauta, com outras 23 proposituras, foram votadas, sendo que o requerimento 299/2018, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), foi o único rejeitado. O texto foi bastante discutido, tanto pelo autor, como pelo líder de governo, José Aparecido Longatto (PSDB), assim como Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) e Lair Braga (SD).

Durante a reunião ordinária ocorreu o uso da Tribuna Popular por Adney Araújo de Abreu, que falou sobre os 130 anos da Lei Áurea, que determinou a abolição da Escravatura no Brasil em 1888. Também foi entregue moção de aplausos aos organizadores da Festa das Nações pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB). A homenagem foi recebida pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Bonsi Negri..

Os trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho e podem ser acompanhados pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 (UHF) em sinal digital. A reunião ordinária é exibida nos canais do Legislativo nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por vídeo e pela Rádio Câmara Web

A partir das 20 horas, também pode ser acompanhada pela Rádio Educativa FM, no 105,9 ou www.educativafm.com.br.

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337 Débora Bontorim Saia
Imagens de TV:  TV Câmara

Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira