PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2018

Reveja, na íntegra, a 26ª reunião ordinária


Trabalhos legislativos aconteceram nesta quinta-feira (10), no Plenário Francisco Antonio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos acontecem no Plenário Francisco Antonio Coelho




A Pauta da Ordem do Dia da 26a Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (10), contou com 15 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo em Redação Final, uma moção e seis requerimentos em Discussão Única; quatro projetos de lei em Segunda Discussão; e três projetos de lei em Primeira Discussão.

Os trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Dentre os destaques foi aprovado o projeto de lei 287/2017, do vereador Rerlison Rezende (PSDB), que altera a Lei 6.468/2009, a qual disciplina a veiculação de anúncios no Município. Na proposta do parlamentar, ficam isentos da aplicação da lei que estabelece regras de distribuição de panfletos aqueles que não têm vínculos comerciais.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) apresentou três requerimentos com pedidos de informações ao Executivo (os de números 289, 292 e 293, todos de 2018); o vereador Pedro Kawai (PSDB) apresenta dois (35 e 291, de 2018); e o vereador Lair Braga (SD) é autor do requerimento 290/2018. Todos foram aprovados.

No entanto, foi rejeitado a urgência do requerimento 299/2018, também do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que pede informações sobre nomeação de servidor na Prefeitura.

Ocuparam a Tribuna Popular da Câmara, Vitor Pires Vencovsky, que falou sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, e Everton da Silva Ferreira, o qual tratou sobre o lançamento do aplicativo Four Taxis, Taxi Acessível e Taxi Piracicaba.

Também foi entregue a Moção de Aplausos 52/2018, do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), à equipe da PSF Boa Esperança I pelo trabalho na campanha Outubro Rosa.

Os trabalhos legislativos são transmitidos pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital (UHF). Também podem ser acompanhados nos canais da Câmara nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por onde é possível acessar o link da Rádio Web.

Na Rádio Educativa FM, no sinal 105,9 ou www.educativafm.com.br, a reunião ordinária é transmitida a partir das 20h.

A população pode acompanhar pessoalmente na Galeria do Plenário (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Não é necessária inscrição prévia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira

Notícias relacionadas