PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra

10 DE MAIO DE 2018

Reveja, na íntegra, a 26ª reunião ordinária

Trabalhos legislativos aconteceram nesta quinta-feira (10), no Plenário Francisco Antonio Coelho

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos legislativos acontecem no Plenário Francisco Antonio Coelho

A Pauta da Ordem do Dia da 26a Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (10), contou com 15 proposituras, divididas entre um projeto de decreto legislativo em Redação Final, uma moção e seis requerimentos em Discussão Única; quatro projetos de lei em Segunda Discussão; e três projetos de lei em Primeira Discussão.

Os trabalhos legislativos aconteceram no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Dentre os destaques foi aprovado o projeto de lei 287/2017, do vereador Rerlison Rezende (PSDB), que altera a Lei 6.468/2009, a qual disciplina a veiculação de anúncios no Município. Na proposta do parlamentar, ficam isentos da aplicação da lei que estabelece regras de distribuição de panfletos aqueles que não têm vínculos comerciais.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) apresentou três requerimentos com pedidos de informações ao Executivo (os de números 289, 292 e 293, todos de 2018); o vereador Pedro Kawai (PSDB) apresenta dois (35 e 291, de 2018); e o vereador Lair Braga (SD) é autor do requerimento 290/2018. Todos foram aprovados.

No entanto, foi rejeitado a urgência do requerimento 299/2018, também do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que pede informações sobre nomeação de servidor na Prefeitura.

Ocuparam a Tribuna Popular da Câmara, Vitor Pires Vencovsky, que falou sobre Tecnologia da Informação e Comunicação, e Everton da Silva Ferreira, o qual tratou sobre o lançamento do aplicativo Four Taxis, Taxi Acessível e Taxi Piracicaba.

Também foi entregue a Moção de Aplausos 52/2018, do vereador Dirceu Alves da Silva (SD), à equipe da PSF Boa Esperança I pelo trabalho na campanha Outubro Rosa.

Os trabalhos legislativos são transmitidos pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital (UHF). Também podem ser acompanhados nos canais da Câmara nas redes sociais (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, por onde é possível acessar o link da Rádio Web.

Na Rádio Educativa FM, no sinal 105,9 ou www.educativafm.com.br, a reunião ordinária é transmitida a partir das 20h.

A população pode acompanhar pessoalmente na Galeria do Plenário (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Não é necessária inscrição prévia.

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Tópicos: Reunião OrdináriaAndré BandeiraAry Pedroso JrCarlos Gomes da SilvaDirceu AlvesJosé LongattoLaércio Trevisan JrPaulo HenriqueRonaldo MoschiniGilmar RottaMatheus ErlerPaulo CamposPedro KawaiPaulo SerraRerlison RezendeIsac SouzaJonson OliveiraAdriana NunesLair BragaNancy ThameMarcos AbdalaOsvaldo SchiavolinAldisa MarquesWagner Oliveira